quinta-feira, 1 de setembro de 2016

NOTÍCIAS  DIVERSAS: PIAUÍ - BRASIL

PSOL ANULA TODAS AS COLIGAÇÕES NO PIAUÍO Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) anulou todas as coligações feitas Piauí. A informação é do presidente da sigla no Estado, professor Maklandel Aquino. Ele declarou a imprensa que existe uma resolução nacional que veda coligações com partidos por eles considerados tradicionais, tais como: DEM, PMDB, PTB, PP, PT, PSDB, PPS, dentre outros. Há casos em que a coligação é aceita, mas, tem que passar pelas instâncias do partido, o que não ocorreu. São vários casos de anulação. Ele citou apenas um para exemplificar, o caso de Miguel Alves, onde, o candidato a prefeito é do PP e o vice do PSOL.
E MAISAlém das anulações, o PSOL dissolveu as Comissões Executivas Municipais onde houve coligação considerada irregular. O partido permite coligação apenas com o PC do B, PCB, PSTU e PPL. No caso do PDT, REDE e PV o pedido deve passar pelo crivo da direção estadual ou nacional.
VAI CONTINUARNo caso de Miguel Alves, o candidato a vice pelo PSOL coligado com o PP já informou a direção estadual que não vai desfazer a coligação. O presidente Maklandel Aquino revelou que, eleito ou não, ele será expulso do partido.
ENGANA, QUE EU GOSTOEm depoimento no Senado, a presidente Dilma disse que o seu impeachment não nasceu das ruas. Não? Vem cá, e aqueles protestos de milhões de pessoa nas ruas das cidades brasileiras eram contra o Papa?
ADEUS QUERIDANem Lula, nem Chico Buarque aguentaram o choro e o bla bla bla de Dilma. Suportaram meia hora e abandonaram a companheira. Lula alegou cansaço. Chico disse que tinha compromissos. Não se sabe se em Cuba ou na Paris.
AGENDA DE CANDIDATOO eleitor tem que adivinhar a agenda dos candidatos a prefeito. Falam em reunião no Parque Alvorada, mas não dizem se em Teresina ou Timon. Colocam entrevista em emissora de rádio, mas não citam, se em AM ou FM e qual delas. Anunciam reunião no Dirceu, mas não falam qual deles: o 1, o 2 ou o 3.
CONFUSÃO NA REDESai nesta 4ª feiram a decisão a juíza da 1ª Zona Eleitoral, Dra. Zilneia Barbosa sobre o pedido de registro da candidatura do professor Soares pela Rede Sustentabilidade. Pela ata enviada ao TRE, a Rede está coligada com o PSDB na majoritária e com o PPS na proporcional.
TIRANDO O CHAPÉUA Justiça Eleitoral proibiu o candidato Dionísio Neto de colocar na urna eletrônica sua foto com o chapéu de couro que ele usa 24 horas por dia. O candidato ainda argumentou, mas não foi aceito. Trata-se de adereço e a Lei proíbe.
ANOTE AÍVai terminar a campanha e tem gente que que não aparecerá na TV e no radio. Motivo: são muitos candidatos para pouco espaço na mídia eletrônica.
PINTO CONTINUAEm Piripiri tentaram impugnar o candidato a vereador, Dr. Pinto. Motivo: ele teria feito uma cirurgia em um paciente, após ser homologado pela Justiça Eleitoral. O candidato provou que foi uma emergência para salvar uma vida. Escaparam, ele e o paciente.
COM QUEM O FERRO FERE...Em 1989 Lula e o PT perderam a eleição para Collor de Melo. Insatisfeitos e por não aceitar o resultado das urnas, eles fizeram o impeachment do presidente eleito pelo povo.
...COM ELE SERÁ FERIDOAgora, 24 anos depois, a roda do tempo faz o PT e Lula provarem do seu próprio veneno. Para eles, naquela época não foi golpe. Agora, tentam meter na cabeça dos mais jovens essa lorota.
117 ANOS DO NOSSO TCEPara quem não sabe, o Tribunal de Contas do Piauí, que nesta 3ª feira, 29, completou 117 anos de existência, foi o 1º do Brasil nos Estados. Ele foi instalado em 1893, no governo de Coriolano de Carvalho. Rui Barbosa criou o TCU e o Piauí copiou o modelo.
NOTAS & NÓTULAS*Começa nesta 4ª feira, o feirão do servidor. Tem casas e apartamentos do tamanho do seu salário. A garantia é da Caixa Econômica Federal. É pegar ou largar.
*A votação do impeachment será nominal com declaração de voto. Como foi na Câmara.
*Só um milagre de São Francisco salva o River da degola na série D. Consultado em oráculo, o santo calado estava, calado ficou.
Autor: Pedro Alcântara



Nenhum comentário:

Postar um comentário