terça-feira, 4 de outubro de 2016


Por que o Governador Wellington Dias quer encarar o Presidente Temer olho no olho? O Presidente vai tremer?

Postado por Tomaz Teixeira em 03 de outubro de 2016 às 00:21

Foi uma declaração infeliz e desnecessária. Logo Wellington Dias que pelo seu histórico não é de comportamentos agressivos, pois a sua principal característica é o diálogo. Aliás, sempre foi assim, desde suas ações como sindicalista. O que o fez crescer na política.
Mas, analisemos essa declaração do governador que lógico, já deve ter chegado aos ouvidos do Presidente Temer do PMDB, aliado do PT até bem pouco tempo, antes dos entreveros que levaram à cassação da Presidente Dilma.
Entendemos que o momento é de união dos políticos do Piauí na defesa dos interesses maiores do estado. Deve o governador através de dois canais com estreitas ligações com Temer, Temístocles Filho e o ex-ministro João Resultado de imagem para presidente Temer e  Temístocles FilhoHenrique de Almeida Souza, dois ícones do PMDB do Piauí, abrir caminho para facilmente chegar ao Presidente Temer, e, aproveitando o fato de ser Teme piauiense por adoção de cidadania a ele concedida pelo Legislativo do Piauí, buscar recursos necessários aos projetos de que tanto necessitamos para gerar a almejada infraestrutura de desenvolvimento. Claro que tem aqueles que vão fazer chegar ao Presidente Temer a intriga de que: “Presidente, cuidado, o governador do Piauí declarou que pretende lhe encarar olho no olho”. Ora, presidente nenhum gostaria de tal desfeita. Mas, continuando, a nossa opinião madura e com o forte desejo de piauiensidade, acima de tudo, cobrar dos pmdbistas que transitam facilmente pelas hostes palacianas, que estreitem a possibilidade de um encontro entre o governador e o Presidente da República, afinal, o Piauí tem muito que pedir, e até exigir do seu filho ilustre, o nobre Presidente Temer.
Entendemos que para pedir, o político tem que ter competência. Não vamos pedir coisinhas mesquinhas e que não nos levarão a porto Resultado de imagem para mapa Vale do Timonhaseguro. Vamos pedir o porto do Vale do Timonha, aliás, é bom que se explique, não somente o porto de mar, mas, o COMPLEXO INDUSTRIAL E PORTUÁRIO DO LITORAL DO PIAUÍ, que deve ser levado para o Rio Timonha, onde 7 rios 4 do Ceará e 3 do Piauí, deságuam no Atlântico, formando uma canal de 11 metros de profundidade, que, com o necessário desassoreamento, alcançaremos um  calado de 15 metros, para ancoragem de navio de grande porte, entre Camocim/CE e Cajueiro da Praia/PI. Também cobrar do Governo do Presidente Temer, a implantação da Universidade do Delta, um projeto ainda, do então senador Mão Santa, e aprovado, depois que ele perdeu a reeleição para senador. O sonho do então senador é transformar a sua Parnaíba na Coimbra do Brasil, o que poderá começar a acontecer com a implantação da já aprovada Universidade do Delta do Piauí, na bela e nobre cidade de Parnaíba.
Não vamos jogar álcool e nem gasolina na intempestiva declaração do governador. Vamos esquecer o olho no olho, de W. Dias, e, juntos PMDB,Resultado de imagem para joao henrique  temer PP e PTB os dois últimos aliados de primeira hora de Temer, através de Ciro Nogueira Filho, Temístocles, João Henrique, Julio Cesar, PSD e Elmano Ferrer, PTB, buscar junto ao Presidente, pedindo-lhe apoio para as obras inerentes ao desenvolvimento do estado.
Temer vai ajudar aos estados sim! Não só ao Piauí, mas, a todos aqueles no norte e nordeste, que têm sofrido com a queda do FPE causando desestruturação econômica e financeira, a ponto de correr o risco de atrasar salários como já vem acontecendo nos chamados estados ricos como Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.
Vamos esquecer o  olho no olho do governador, não levar como prova de choque ao Presidente, e aproveitar para que o olho no olho, seja de sinceridade e competência na hora de fazer as reivindicações que o estado precisa, necessita e deve buscar com humildade e competência.
Que a declaração do governador sirva de jargão para unir todos os piauienses em torno dos interesses maiores do estado, como sabem fazer melhor do que ninguém os vizinhos políticos do Ceará. O Piauí acima de tudo, esse é o caminho para tirar de Temer o que vamos precisar para equilibrar as contas e dar andamento aos projetos necessários ao desenvolvimento do estado do Piauí.
É a nossa sincera e madura opinião de hoje, doa a quem doer!!!

                                   T  R  I  N  C  H  E  I  R  A

  • PARNAIBANOS PRESENTEIAM ADALGISA NO DIA DO SEU ANIVERSÁRIO COM A MAIS VIBRANTE VITÓRIA DAS ELEIÇÕES NO PIAUÍ ELEGENDO MÃO SANTA PREFEITO DE PARNAÍBA – Nos estádios o povo gritaria: “o campeão voltou, o campeão Resultado de imagem para mao santa prefeito parnaibavoltou”, depois de uma retumbante vitória contra o seu mais arqui-inimigo o PT, a quem ele sempre combateu fortemente, na tribuna do Senado, onde marcou presença como orador sempre atuante. A vitória de Mão Santa é a mais comentada das eleições do Piauí, pelo fato de ter sido governador, pois, como é sabido, ele enfrentava toda estrutura da Prefeitura de Parnaíba, do Governo do Estado e até dos partidos de oposição que não aderiram ao crescimento de sua candidatura, insistindo com duas candidaturas paralelas.  

  • MADURO MÃO SANTA PODE MARCAR GRANDES TENTOS EM FAVOR DO LITORAL DO PIAUÍ Com cacife de ex-governador e do PMDB, embora hoje no SOLIDARIEDADE, Mão Santa, poderá Resultado de imagem para mao santa e temerbuscar juto a Temer e com urgência, a implantação da Universidade do Delta do Parnaíba, projeto de sua autoria, ainda quando Senador. A construção da necessária ponte ligando o final da Avenida Beira Rio em Parnaíba, encurtando em mais de seis quilômetros, o centro de Parnaíba à praia de Pedra do Sal, um projeto antigo do saudoso irmão Antônio José Moraes Souza.

  • MÃO SANTA PODE TAMBÉM COMEÇAR A LUTA PELA CONSTRUÇÃO DO PORTO DE MAR DO PIAUÍ AGORA DIRECIONADO PARA O VALE DO TIMONHA – Com a transformação do Porto de Luiz Correia em Cabotagem, marina e porto pesqueiro, Mão Santa pode chamar atenções do estado para junto a Temer buscar investidores e com apoio do BNDES encontrar interessados na construção do Complexo Industrial do Vale do Timonha, que poderá ter no mínimo 50 mil hectares de Resultado de imagem para mapa do delta do parnaibaárea industrial, começando em Buriti dos Lopes, Bom Princípio, Parnaíba, Ilha Grande, Luiz Correia e Cajueiro da Praia. Bem maior que Pecem/CE, que dispõe apenas de 17 mil hectares, dentro dos municípios de Fortaleza, Caucaia e São Gonçalo do Amarante. A nova proposta portuária do Piauí, terá uma mega área para receber indústrias de grande porte, com energia limpa eólica em abundância, saída das torres da Pedra do Sal. Mão Santa tem tudo para finalmente descobrir o litoral do Piauí, para o Brasil e para o mundo, com a construção do novo porto no lugar onde nunca deveria ter sido preterido, o Vale do Timonha, entre Camocim e Cajueiro da Praia. São propostas com visão futurista de estadista, criando um novo  Piauí, rico e empreendor, partindo do litoral do Piauí. O povo devolveu a Mão Santa a oportunidade de marcar presença e fazer história.

  • SEM OPOSIÇÃO COMPETENTE FIRMINO VENCEU DE NOVO – Computando obras federais como suas entre escolas e creches com projetos e recursos do MEC, UBS e UPAs, como feitos de sua Resultado de imagem para placa de construção de Upa do bairro satélite em teresinaadministração, embora sendo projetos planejados e executados pelo Ministério da Saúde, tanto em Teresina como em todas as capitais do país e grandes cidades, o prefeito Firmino Filho deitou e rolou, e, mais uma vez vai governar Teresina pela quarta vez em duas reeleições, podendo partir para outros voos nas eleições do Piauí. Ganhou fácil. A não candidatura de Elmano Ferrer, já definia a vitória do vitorioso tucano de Teresina. Agora, sorrindo e caminhando para o seu quarto mandato, superando o seu criador Wall Ferraz, que faleceu antes do quarto mandato.

  •   POR ONDE ANDA RODRIGO FERRAZ – De fenestrado pelo PSDBResultado de imagem para rodrigo ferraz  teresina Resultado de imagem para prefeito wall ferraz piauidepois da coligação Firmino/Hugo Napoleão, o ex-vereador Rodrigo Ferraz, herdeiro político do professor Wall Ferraz, continua sumido dos meios políticos de Teresina. Rodrigo exímio orador, ainda é o verdadeiro herdeiro político de Wall Ferraz, mas, de fenestrado pelo tucanato de Teresina. Rodrigo embora ainda bem jovem anda sumido e fora das campanhas eleitorais. Filho de peixe é peixinho, daí a pergunta: onde anda Rodrigo Ferraz? Onde os tucanos o jogaram?



  • CONHEÇAM OS NOVOS VEREADORES DE TERESINA  Com uma renovação de 48% conheçam os novos vereadores de Teresina 1 – Jeová, 2 – Delegado Samuel, 3 – Levino de Jesus, 4 – Professor Zé Nito, 5 – Caio Bucar, 6 –Venâncio, 7 – Luiz Lobão, 8 – Edson Melo, 9 – Major Paulo Roberto, 10 – Aloisio Sampaio, 11 – Teresa Brito, 12 – Joninha, 13 – Evandro Hidd, 14 – Ítalo Barros, 15 – Graça Amorim, 16 – Luiz André, 17 – Valdemir Virgino, 18 – Gustavo Gaioso, 19 - Ricardo Bandeira, 20 - DUDU, 21 – Joaquim do Arroz, 22 – Deolindo Moura, 23 – CIDA, 24 – Enzo Samuel, 25 – Dr. Lazaro – 26 – Neto do Angelim, 27 – Gustavo de Carvalho, 28 – Zé Filho e 29 – Fábio Dourado. São os novos eleitos.

  • NÃO REELEIÇÃO DE FILHO DE LULA EM SÃO BERNARDO DO CAMPO FOI RUIM MUITO RUIM – O filho do ex-presidente Lula, Resultado de imagem para lula eo filho vereador marcos lulaMarcos Lula, do PT não se reelegeu em São Bernardo do Campo em São Paulo. Ele teve somente 1.504 votos, ficando na posição 58º. Foram eleitos 28 candidatos e foi para ele, a única doação que Lula fez nesta eleição. Repercutiu mal para o nome do grande líder nacional do PT. Repulsa? Com a palavra, o ex-presidente!

P  I  M  E  N  T  I  N  H  A

  • O telefone do jogoaberto.com, não parou depois da retumbante vitória de Mão Santa em Parnaíba. Todos queriam comemorar e muitos vibrantemente adoraram e gritaram esbanjando alegria pela saída das cinzas de Mão Santa, como Fênix!! Claro!!
  • O PT não se saiu bem na capital, perdeu força na Câmara Municipal, a senadora Regina Souza aceitou a derrota dizendo que em Teresina, nem Wellington Dias, como senador, se saiu bem como candidato a Prefeito da capital. É verdade!!
  • A grande vitória do PT no interior ficou para os municípios de Picos e São João do Piauí, onde o governador centrou fogo forte em apoio decisivo, inclusive asfaltando todas as duas cidades.
  •  
  • Em União, Piauí, norte do estado, o médico Paulo Herique Costa,(cirurgião cardíaco) com 50% dos votos derrotou o primo Gustavo Medeiros que teve 49% dos votos, atual prefeito que disputava a reeleição. A família se dividiu.
  •  
  • Em Piripiri venceu a tradição: Luiz Menezes por apenas 200 votos venceu uma eleição que teve cheiro de derrota, mas, prevaleceu a força daquele que é o maior ícone político do município.
  • Em Porto do Piauí, Dó Bacelar, volta à prefeitura depois da desastrosa administração do prefeito atual. Tirou Bacelar da reeleição e agora Dó Bacelar deu o troco, ganhou e voltará ao comando do município. 
  •  
  • Em Barras ganhou Carlinhos Monte derrotando o prefeito Edilson CAPOTE de capote. Carlinhos é de família tradicional do município. 
  •  
  •  
  •  


Nenhum comentário:

Postar um comentário