w23
Foto: Reprodução
Internado por mais de dois anos para controlar problemas causados pelo mal de Alzheimer, Adilson Rodrigues, o Maguila, fez sua primeira aparição pública neste sábado (15). Após deixar o hospital geriátrico Dom Pedro II, em São Paulo, ele ficou em uma clínica particular por sete meses.
A aparição de Maguila foi transmitida ao vivo pelo Facebook oficial do ex-lutador de boxe. “Maguila em sua primeira aparição depois de sair hospital. Bem-vindo a Fundação Manhã Maior”, publicou a rede social.
Maguila foi recebido por pessoas ligadas à Projeto Manhã Maior e gesticulou com os presentes, que tiraram várias fotos de Maguila e felicitaram o ex-lutador de boxe. Um detalhe importante na recuperação é que ele está comendo sem sonda, um dos principais motivos de sua longa internação. Até picolé o ex-pugilista apareceu degustando.
O projeto Amanhã Melhor é coordenado por sua mulher, Irani Pinheiro, e homenageou Maguila neste sábado.
Há mais de um ano, em entrevista ao , Irani Pinheiro, mulher de Maguila atualizou quanto à situação dele contando sobre como estava sua rotina. “O Maguila está com um quadro bem melhor, de acordo com as possibilidades. Ele continua fazendo fisioterapia, acompanhamento com fonoaudióloga e se alimenta por sonda. Sobre essa sonda, ele não tem uma condição de deglutir normalmente, e, pela medicina, isso é irreversível”, explicou ela, sobre a maior dificuldade do marido. “Sabemos, é uma doença degenerativa…”.
Essa é a primeira aparição em público de Maguila fora do hospital. Em outros momentos de sua internação, ele apareceu em diversos programas de televisão que relataram a situação delicada vivida por Maguila. (Click Notícias)