sexta-feira, 21 de outubro de 2016

NOTÍCIAS  DIVERSAS:  PIAUÍ- BRASIL  

ENGENHARIA POLÍTICA COLOCARÁ PMDB NO GOVERNOO PMDB está praticamente dentro do governo do Estado. A engenharia política está sendo costurada em Karnak pelo próprio governador. Ele já conversou com as principais lideranças peemedebistas. A data do desembarque já tem mês e ano certos: janeiro de 2017. O PMDB vai ganhar uma secretaria e um deputado federal. Marcelo Castro será secretario. Flávio Nogueira, o pai, vai para o Turismo. Flávio Filho retorna para Assembleia no lugar e Joel Rodrigues que se elegeu prefeito de Floriano. Com isso, Marlos Sampaio derrotado na eleição de Esperantina pelo PT, vai para Brasília e assume a vaga de Marcelo na Câmara que seria para Flávio pai.As informações partem de fontes do governo e do próprio PMDB.
MULHERES LARANJASAlém de investigar se as 20 pessoas com zero voto para vereador em Teresina cometeram crime de fraude para tirar “férias fora de época”, O MP também que saber se as mulheres que na lista são 18, entraram como “laranjas” para atingir a cota exigida pro lei.
ELEIÇÃO ANULADAO município de Nazaré do Piauí, distante 200 km de Teresina, poderá ter a eleição proporcional anulada, caso a Justiça acate recurso do candidato Zé Filho, o Paim, que teve seu número trocado na urna eletrônica. Filiado ao PRP (22), Zé Filho viu seus votos migrarem para a legenda.
DANOS MORAISAlém da anulação da eleição proporcional, Zé Filho pleiteará uma indenização por danos morais contra a União, considerando que a eleição é um evento patrocinado pelo Estado brasileiro.
EM CAMPANHAAinda nem recebeu o diploma de vereadora reeleita, a advogada Graça Amorim já está em campanha para deputada federal. Fará dobradinha com o irmão, deputado estadual Hélio Isaias(PTB). Graça é presidente do Partido da Mulher Brasileira no Piauí. A sigla elegeu sete vereadores no Estado.
AMIGO DO BOMBEIROO deputado Heráclito Fortes tem se revelado ao longo dos seus mandatos, amigo do Corpo de Bombeiros. Foi dele emenda que trouxe para Teresina uma escada magirus. Agora, ele destina parte de sua emenda parlamentar para a corporação.
ERRATAErramos ao noticiar que o quociente eleitoral de Teresina em 2016, foi de 14.390 votos. Na verdade, o número certo é 15 mil, 151 votos, pois, os votos válidos somaram 439 mil, 383. Para se chegar ao quociente , basta dividir os válidos pelo número de cadeiras na Câmara, que aqui são 29. O quociente para eleger um vereador ficou em 1.515 votos.
SURPRESASA eleição deste ano trouxe algumas surpresas que vieram das urnas. Campeã de votos em 2012, a vereadora Graça Amorim caiu de 9.372 votos, para 4.586. A vereadora Teresa Brito que em 2012 conseguiu 6.237 votos, em 2016 caiu 4.926 sufrágios.
VEREADOR RECLAMAOutro campeão de votos em 2012, Major Paulo Roberto(SD) com 7.392, reclama e quer saber, para onde foram os outros 2 mil votos, pois, agora, só obteve 5.194. Paulo Roberto ameaça ir a justiça para uma apuração.
INCONFORMADOInconformado mesmo quem está, é o deputado Fernando Monteiro. Seu filho, Marcos Monteiro(PRTB), teve mais votos do que 18 dos vereadores e não entrou na lista dos eleitos. Ele é o 12º mais votado na lista geral.
DIVISÃOMas, há uma explicação nessa história. Em 2012, a família Monteiro unida, saiu das urnas em Teresina com 7.228 que elegeram o médico Carlos Monteiro Filho(PTB). Este ano, os Monteiros se dividiram com dois candidatos. Marcos com 5.017 e seu primo Alberto Monteiro Neto(PSC) com 1.595 votos. Somando os dois, a família não teria perdido a vaga.
AÇÃO REGRESSIVAVítima de perseguição pela chefia Geral dos Correios no Piauí, o servidor David Rocha de Pádua ajuizou Ação de Danos Morais contra a instituição. Ganhou por decisão judicial R$ 38 mil. Agora, os Correios vão atrás do prejuízo com uma Ação Regressiva contra a ex-Diretora Joana D’ arc da Silva Neri, hoje na Chefia de Recursos Humanos para ressarcimento ao erário.
SAI DAÍ, FÁBIOChegou a hora do deputado Fábio Abreu sair do PT. Ele quer, mas o partido não o deixa ser presidente regional. Acabou o mandato do presidente Elmano e o dono do partido, ex-deputado Roberto Jefferson nomeou o deputado Paes Landim como interino.
NOTAS & NÓTULAS*A secretaria dos Transportes, informo deputado Zé Santana(PMDB), abriu licitação para pavimentação asfáltica do aeroporto de Uruçuí. 1200m de comprimento e 25m de largura.
*Suplente é suplente. Na hora das emendas chamaram os titulares.
Autor: Pedro Alcântara

Nenhum comentário:

Postar um comentário