quarta-feira, 26 de outubro de 2016

NOTÍCIAS DIVERSAS:  PIAUÍ- BRASIL 

 O Partido Trabalhista Brasileiro(PB), passa por uma das suas piores crise no Estado do Piauí. A legenda elegeu cinco deputados estaduais e dois federais em 2014. Tinha 72 prefeitos em 2012 e um senador. De repente viu tudo isso se acabar aos poucos. Como se não bastasse a perda de 22 prefeitos na eleição deste ano, a sigla enfrenta outro grave problema: a debandada de líderes. Já estão confirmadas as saídas do deputado Fábio Abreu e do senador Elmano Ferrer. Abreu vai para o PR, Ferrer para o PMDB. O deputado Fernando Monteiro agora é do PRTB. Restam apenas os deputados Janaína Marques, Nerinho e Liziê Coelho, cujo marido, Luiz Coelho, ex-prefeito de Paulistana, preside no Estado PHS
DEBANDADA 2
Janaína Marques já sabe para onde vai. Sua nova filiação será no Partido Progressista(PP), liderado pelo senador Ciro Nogueira. Já Nerinho e Liziê Coelho ainda não decidiram para onde vão. Nerinho pode filiar-se ao PMDB, com quem já tem uma aliança em Picos e Liziê poderá se juntar ao marido no PHS.

SÓ RESTA UMSaindo todos esses parlamentares, o PTB ficará reduzido apenas ao deputado Paes Landim que atualmente é o seu presidente interino, nomeado pelo presidente nacional Roberto Jeferson.
PORQUE O PROCURADOR FOI PRESO?O Habeas Corpus assinado pelo desembargador Sebastião Martins que devolveu a liberdade ao Procurador de Justiça Emir Martins Filho e seus parceiros tem 18 laudas. Na página 11 está citado o motivo da prisão decretada pelo juiz Almir Abbib Tajra da 8º Vara criminal de Teresina: “ameaça a testemunha”, (desconhecida).
PORQUE ELE FOI SOLTO?
Na página 12 do mesmo documento, o desembargador diz que: a prisão temporária nos moldes nos quais foi decretada, não pode ser mantida, por se tratar de uma mera suposição ameaça a testemunha
JUSTIFICATIVAPara justificar sua decisão, o magistrado escreveu na página 13: 1 – Os crimes ocorreram entre novembro de 2004 a novembro de 2008. 2- Eles não prejudicaram a investigação. 3- Não estão foragidos. 4 – Nesse período não cometeram nenhum ato criminoso além do denunciado. 5- Foram presos em casa e não há noticia de tentativa de fuga. 6- São primários.
NOVA PRISÃOAinda na página 12, o desembargador Sebastião Martins escreveu: “a prisão temporária nos moldes que foi decretada, não pode ser mantida, o que não impede a decretação de uma nova prisão cautelar, com fulcro em dados concretos que justifiquem a medida extrema”.
DELAÇÃOSe o Dr. Emir aceitar uma delação premiada, acaba o estoque de rivotril, valium, maracujina e todo tipo de calmante do mundo em Teresina. Pega gente dos três poderes.
ELEIÇÃO NA CÂMARAA eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Teresina será dia 1º de janeiro após a posse dos vereadores. O presidente Luiz Lobão pode ser candidato, pois trata-se de uma nova legislatura.
PRESIDÊNCIA PARA O PSDBDecano da casa e se dizendo não candidato, o vereador Edson Melo(PSDB), declarou nesta terça-feira, que a presidência tem que ser do PSDB porque foi o partido que elegeu maior número de vereadores e faz parte da coligação que elegeu o prefeito.(4).
E MAIS
Para Edson Melo essa escolha deve passar pelo crivo do prefeito Firmino Filho, considerando que ele é o presidente de honra do partido e sua maior liderança no momento. Estão no páreo, os vereadores Luiz Lobão, Jeová Alencar, Joaquim do Arroz e, embora negue, Edson Melo.
SAI DAÍ, RENANEm 6 de janeiro de 2007, Roberto Jefferson pronunciou a célebre frase que culminou com a renuncia do então ministro Zé Dirceu que mais tarde seria cassado como deputado: “sai daí, rápido Zé...” Pois, agora, alguém deve dizer a Renan Calheiros presidente do Senado após a briga dele com a turma da toga: “sai daí, rápido Renan, antes que eles te tirem”.
BAIXARIA
É proibido para menores de 18 anos o programa eleitoral do 2º turno no Rio de janeiro. Marcelo Crivela(PRB), o bipo, e Marcelo Freixo o petista filiado ao PSOL não se respeitam. Todo dia tem acusações de baixo nível dois lados, dos mais rasteiros. Coitados dos cariocas.
ASSIM SÃO OS GÊMEOS
Morto nesta terça-feira, 25, de infarto fulminante enquanto jogava baralho em casa, Carlos Alberto Torres, o capitão do Tri de 1970, tinha um irmão gêmeo que morreu exatamente há um mês.
NOTAS & NÓTULAS*Há quem diga que, se o Procurador Emir Martins aceitar uma delação premiada, acaba o estoque de rivotril e valium nas farmácias, pois, pega gente dos três poderes.
*Morto nesta 3ª, 25, de infarto fulminante enquanto jogava baralho em casa, Carlos Alberto Torres, o capitão do Tri de 70, tinha um irmão gêmeo que morreu exatamente há um mês.
Pedro Alcantara(25.10.2016)




Nenhum comentário:

Postar um comentário