quinta-feira, 6 de outubro de 2016

* NOTÍCIAS  DIVERSAS: PIAUÍ- BRASIL

MAIS DE 100 PREFEITOS TEM VOTAÇÃO DE VEREADOROs dados são do presidente do PMDB de Teresina, deputado Temístocles Filho: no Piauí, mais de 100 prefeitos foram eleitos com votação inferior a 10 vereadores de Teresina. Esses prefeitos se elegeram, com menos de quatro mil votos.

CANDIDATO TEM NÚMERO TROCADO E PERDE ELEIÇÃOEx-vereador de Nazaré do Piauí em dois mandatos, o Professor José Antônio de Souza e Silva Filho, o Paim, candidatou-se este ano na certeza de que seria eleito. Fez campanha pelo PRP com o nº 44567 e investiu financeiramente conforme declarado a Justiça Eleitoral. Mas teve uma surpresa.

NÚMERO TROCADONo dia da votação, viu na urna eletrônica seu número trocado. Ao invés de 44567 o que apareceu foi 44456. Quando o eleitor digitou, a máquina acusou número inexistente. Mesmo assim, a legenda foi aproveitada. O que seria para ele ficou para o partido, cerca de 399 votos.
VAI AO TSEO candidato disse que denunciou o fato ao juiz e pediu que constasse em ata. Isso foi feito. Agora, ele vai provocar ao TRE. “Mas, se precisar, vou até ao TSE. Só não posso é ficar prejudicado por um erro da própria Justiça eleitoral”, declarou.
CÂMARA: JÁ HOUVE RENOVAÇÃO MAIORA renovação de 48% na Câmara Municipal de Teresina na eleição este ano, não é a maior de todos os tempos. Em 1988, eram 21 vereadores. A varredura foi maior, 16 defenestrados. Só 5 retornaram: Irmani Veloso, Luiz Carlos da Silva, Vieira Toranga, Sena Brasil e Castro Aguiar.
DOS FILHOS, SÓ DOIS SE ELEGERAMNa eleição deste ano na capital, vários filhos de políticos tentaram se eleger. Apenas dois foram eleitos: Venâncio Neto, filho da deputada Flora Izabel e Ítalo Barros, filho do ex-vereador Barros Jr.
POR FORAStanley Freire, filho do deputado Silas Freire, Fernanda Lobo, filha do ex-vereador Carlos Lobo, Delegado Rodrigues, filho do ex-vereador Jerônimo Rodrigues, Luciana Sebim, filha do vereador Sebim, não passaram no teste das urnas.
A MÁXIMA DE HERÁCLITOA eleição de Mão Santa em Parnaíba, confirma a máxima do deputado Heráclito Fortes de que, “fundo de poço de político tem mola”, ou seja, ele desce, mas sobe de novo.
MÃO SANTAAnotem: a eleição e Mão Santa será decisiva na eleição de 2018. Eleito pelo Solidariedade, ele já havia sido convidado antes do pleito, para retornar ao PMDB, partido pelo qual, se elegeu duas vezes governador e senador.
VEM AÍ O PTSA ideia é do ex-ministro Tarso Genro. Ele quer mudança no PT. Seja com outro nome ou fusão com outra sigla. Fala-se no PSOL. Se isso acontecer, nasceria o PTS – Partido dos Trabalhadores Solidários. O problema é o PSOL aceitar.

JEOVÁ PRESIDENTESe a eleição para presidente da Câmara de Teresina fosse hoje, o nome mais cotado seria o do vereador Jeová Alencar(PSDB), o campeão de votos com 10 mil sufrágios. Alencar é o atual vice-presidente da casa.

NOTAS & NÓTULAS*O prefeito eleito de Nazária, Oswaldo Bonfim(PT), disse em entrevista imprensa, que vai construir a cidade. Mas, vem cá, ela já existe há oito anos.
*A lei que cria segurança para ex-governadores vai comer dos cofres públicos mais de R$ 30 mil.
Autor: Pedro Alcântara


Nenhum comentário:

Postar um comentário