domingo, 23 de outubro de 2016


NOTÍCIAS DIVERSAS: PIAUÍ- BRASIL

O deputado Fabio Abreu, atual secretario de Segurança do Estado, anunciou nesta sexta-feira sua saída do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). A data ainda não está definida porque depende de uma oportunidade, (janela), mas a decisão está tomada e é irreversível. Abreu declarou durante entrevista a TV Antena 10 que não tem mais condições de permanecer no partido. Não se sente bem, está desconfortável e a melhor opção é sair. “Não tenho mais clima dentro do partido. Sinto-me desconfortável. Aconteceram muitas coisas e eu não posso ficar”.
PRETERIDO
Um dos motivos da saída de Fabio Abreu, pode estar relacionado coma presidência do partido. Ele foi preterido duas vezes de ser presidente da sigla. A primeira em 2014. A segunda, agora em 2016.
PRETERIDO 2
Agora, acabou o mandato de Elmano e mais uma vez Abreu tentou a presidência, sendo barrado pela segunda vez. Outra vez, o deputado Paes Landim foi nomeado interinamente pela direção nacional para presidir a sigla.
A CAMINHO DO PR
O novo partido de Fabio Abreu será o PR que no Piauí é presidido pelo deputado Fabio Xavier. Os dois já estão andando pelo interior e farão dobradinha em 2018. “Ele será meu deputado federal. Vamos andar esse Estado todo em busca de votos”, disse Xavier empolgado.
PIAUÍ É REFERÊNCIA EM GESTÃO
A gestão administrativa-financeira do governador Wellington Dias virou referência para os demais Estados da Federação. O Piauí está isolando entre as 27 unidades da federativas no quesito de organização financeira.
“QUE MILAGRE É ESSE?”
Nas redes sociais, os secretários de Administração trocam mensagens perguntado qual foi a mágica que o colega do Piauí adotou para vencer a crise. Franzé Silva diz que apenas planejou e o que foi planejado vem dando certo.
PMDB NÃO ACEITA “ENGENHARIA DO PT”
A notícia de que o palácio de Karnak arquiteta uma “engenheira politica” para abrigar o PMDB, provocou revolta entre os deputados da sigla. Houve até uma reunião extraordinária em torno do assunto. Da forma como foi anunciada, 99% dos deputados são contra.
A LEI DO FAROL
Estão fazendo muita confusão na cabeça do motorista sobre a Lei do farol. A explicação é simples: onde não houver a placa de sinalização, o motorista está liberado para andar com farol apagado. Só vale para rodovia sinalizada e ponto final.
TEMPORAL FOI SÓ UM AVISO
O temporal que se abateu em Teresina na noite da última quinta-feira com ventos, granizo, relâmpagos, trovões e muita água, foi apenas um aviso do que vem pro aí. Poderemos ter um dos mais rigorosos invernos dos últimos tempos. Bem vindo e que venha logo.
PRISÃO PREVENTIVA
Disseram para a juíza que o motorista Moaci Jr. que provocou a morte dos jovens do “Salve Rainha” não obedeceu suas recomendações de não sair a noite, evitar balada, bares, boates, churrascarias, restaurantes, etc. O jeito foi prendê-lo.
PRISÃO PERPÉTUA
Presos mesmo, estão os dois que morreram no acidente. Para eles, não se trata de prisão preventiva ou temporária. É prisão perpétua.
GANHOU, MAS NÃO LEVOU
O povo de Bocaina agradece penhoradamente ao Procurador de contas, Marcio André Vasconcelos e ao Conselheiro Kennedy Barros, a anulação do Decreto que elevou o salário do Procurador do município para R$ 27 mil. Não deu tempo nem entrar na folha.
SÓ NO PIAUÍ: JUIZ EXPULSA O BANDEIRINHA
Quem viu a confusão no FlaxFlu em que o juiz validou, depois consultou o bandeirinha e anulou e em seguida validou de novo o gol do Flamengo, é porque não sabe da história do juiz que expulsou o bandeirinha num jogo entre Flamengo e Piauí em Teresina na década de 60.
COMO FOI
O Flamengo fez o gol e o juiz correu para o centro do campo. Mas, o bandeirinha ficou lá, no canto a com a bandeira levantada. O juiz foi lá e os dois travaram um rápido diálogo.
Juiz – eu marquei gol e você?
Bandeirinha – marquei impedimento.
Juiz – você está expulso, porque está me atrapalhando.
Os dois já morreram. O juiz chamava-se Antônio Rodrigues Santa Rosa e o bandeirinha Jamil de Miranda Gedeon Filho, morava em Timon, onde foi vereador.
NOTAS & NÓTULAS
*A briga pela prefeitura de São Migue do Tapuio só vai acabar no TSE. É o que prevê o ex-deputado Pompílio Evaristo, cujo filho, Pompilim disputou contra o prefeito Lincoln Matos.
Pedro Alcantara(21.10.2016)




Nenhum comentário:

Postar um comentário