sábado, 15 de outubro de 2016


* NOTÍCIAS  DIVERSAS : PIAUÍ- BRASIL :


PR VAI PUNIR INFIÉISO Partido da República bateu fechou questão sobre a PEC do Teto. Mas, alguns dos seus integrantes resolveram, peitar o partido e divergiram. Agora, a direção decidiu puni-los de acordo com o Código de Ética da agremiação.
EXPULSÃOA primeira a ser processada será a deputada Clarissa Garotinho(RJ), filha do ex-governador Anthony Garotinho. Ela não só votou contra a PEC, como fez campanha pela não aprovação. De quebra, ainda colocou no face-book. Será expulsa.
OUTRAS PUNIÇÕESPara quem sem absteve de votar, a pena será suspensão por tempo determinado ou advertência pública. O piauiense Silas Freire preferiu a abstenção. Esses deverão também perder vagas nas comissões, informa o Portal G1.
ELMANO DEIXA PRESIDÊNCIA DO PTBAcaba neste sábado, 15, o mandato do senador Elmano Ferrer como presidente do PTB. Ele não quer renovar. O senador substituiu o deputado Paes Landim. Na sua gestão, o partido perdeu 22 prefeitos e ficou em 3º lugar na eleição de Teresina com míseros 6% dos votos válidos. Elmano tem convite para se filiar em cinco partidos. Mas, por enquanto, fica.
FÁBIO ABREU, A BOLA DA VEZPelo critério de rodizio, agora será a vez do deputado federal e secretario de Segurança Fábio Abreu. É ele quem deverá comandar o partidos nos próximos dois anos, incluindo aí, a eleição de 2018.
TERESINA EM CHAMASPara quem tem a partir de 70 anos de idade e sempre viveu aqui, esses incêndios de hoje em Teresina, são vagalumes, se comparados aos grandes incêndios da década de 40. Ali sim, foi uma tragédia inesquecível que daria um filme com direito ao Oscar.
SENTA...Eleito vereador de Teresina dia 2, Dr. Lázaro(PPS), já foi vereador por 1 dia em 2015. Em 2012, ele disputou a vereança pelo PSL coligado com o PHS. Em 2014 seu grupo apoiou o candidato Wellington Dias(PT). Eleito governador, Dias chamou a vereadora Cida(PHS) para a Coordenação de Combate as Drogas. 1º suplente, Dr. Lázaro foi chamado e tomou posse.
...LEVANTAMas, na hora de dividir os cargos do gabinete os ponteiros não se ajustaram. A titular da cadeira voltou e o Dr. Lázaro levantou rapidamente. Agora, eleito pelo voto popular, ele sentará numa cadeira da Câmara Municipal, por pelo menos 4 anos garantidos.
PIAUIENSE BRILHA NO RIOAos 25 anos de idade, o piauiense Ítalo Dowell Lira Melo acaba de concluir seu doutorado em Matemática no famosíssimo INMPA(Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada), no Rio de Janeiro.
QUEM É ELEO Dr. Ítalo é natural de Teresina, nasceu e se criou no Mocambinho. É gradado em Matemática pela UFPI( turma de 2010), onde também fez mestrado em 2012 e da qual é Professor. No doutorado usou a técnica da teoria Ergódica para obter resultados em Geometria, conseguindo fazer uma ligação entre essas duas áreas da Matemática.
CONSELHOSO PT fez uma grande reunião com todos os seus 38 prefeitos eleitos. Um documento foi entregue pela presidente Regina Souza aconselhando o que deve e o que não deve ser feito, pelo menos no inicio do mandato.
NOTAS & NÓTULAS*Quando chegar o dia da eleição para a diretoria da Associação dos Prefeitos Municipais do Piauí (APPM), vai faltar eleitor. Até agora, Já são 12 os candidatos.
*O que será que a APPM tem de tão atrativo para ter tantos postulantes, em tempos de vacas margas?
*A propósito, o PT fechou questão. Os 38 prefeitos do partido deverão votar no mesmo candidato para a APPM, mesmo que ele não seja um petista.
Autor: Pedro Alcântara



Nenhum comentário:

Postar um comentário