quarta-feira, 19 de outubro de 2016


   T  R  I  N  C  H  E  I  R  A


  • O FIM DO DIÁRIO DO POVO? – A notícia nos pegou de surpresa. O Jornal Diário do Povo começou a dispensar seu plantel de Resultado de imagem para redação do diario do povo em teresina piprofissionais, pois, por falta de anunciantes, com a queda das vendas do comércio, vai deixar de circular. Isso será uma porrada moral, na cultura do estado, um dos mais acreditados jornais do estado vai fechar por falta de apoio e incentivo. Talvez por ser o mais sério, não afeito a elogios baratos e chulas!! Vamos perder um dos mais sérios veículos de comunicação do estado. Que pena Governador, o Sr. vai deixar isso acontecer? Nossa solidariedade ao Editor Chefe Zózimo Tavares, também, da Academia Piauiense de Letras, que faz jornalismo com seriedade e com linha editorial séria, aceitável, conceituada e com profissionalismo edificante.

  • WELLINGTON PRECISA PUXAR AS ORELHAS DE REGINA SOUZA E ASSIS CARVALHO – Enquanto alguns trabalham para ajudar aoResultado de imagem para wellington dias REGINA SOUZA E ASSIS CARVALHOResultado de imagem para wellington dias REGINA SOUZA E ASSIS CARVALHOgovernador Wellington Dias, que tem dificuldades de governar por falta de apoio do governo federal, (depois da saída de Dilma), o deputado Assis e a Senadora Regina, fazem declarações de  radicalismo estúpido, quando da possibilidade do PMDB do Piauí ajudar ao governador a buscar apoio do governo Temer.

  • O PMDB BEM QUE DEVE AJUDAR SEM EXIGIR CARGO – O radicalismo da senadora Regina Souza e do deputado federal Assis Carvalho, em nada somará em favor do Piauí. Costumo dizer que o Piauí não tem bancada forte para fazer frente ao governo federal. Resultado de imagem para wellington dias themistocles sampaioMelhor do que o radicalismo é o silêncio dos mais atrevidos no caso Regina e Assis, e, o esforço dos demais, para, juntos, somarem nas conquistas do estado para manter a sua governabilidade. O governador Wellington Dias, que diga-se de passagem, é homem afeito ao diálogo e respeito aos seus adversários, característica que lhe é peculiar, deve sim, conversar mais ainda com o PMDB do Piauí, e, através do Ministro João Henrique Souza e do Presidente da ALEPI Temístocles Sampaio, chegar junto ao Presidente Temer e buscar o apoio necessário para o sucesso do seu governo.

  • É PRECISO COLOCAR O PIAUÍ ACIMA DAS QUERELAS E PICUINHAS POLÍTICAS – A iniciativa tem que ser do governador Wellington Dias, afastar seus radicais e sentar na mesa deResultado de imagem para welligton diase a cupula do pt piauinegociação, e, com ou sem cargos no governo, cobrar do PMDB do Piauí o apoio necessário e até obrigatório em ajudar o estado nas matérias de interesse do equilíbrio das contas públicas. O Piauí não pode fazer oposição ao governo federal, pois, é um estado dependente sem arrecadação que lhe dê sustentabilidade. Wellington precisa sim, do PMDB e o PMDB tem a obrigação de apoiar o governador nas matérias inerentes ao progresso e desenvolvimento do estado. É o modelo cearense, quando todos sentam a mesma mesa para defender os interesses maiores do governo do Ceará, seja qual for o partido no poder. Daí: colocar o Piauí, acima de todas as querelas. Botem um tampão na boca da Regina e do Assis e ajudem o Piauí.

  • BANCADA DEVE SE UNIR E PEDIR A TEMER APOIO DO BNDES PARA O PORTO DO VALE DO TIMONHA – Chega de obras chulas! Resultado de imagem para bancada federal do piauiO Piauí precisa pensar grande! Juntos, Governo do Piauí e bancada federal, pedir ao Presidente Temer que autorize ao BNDES a financiar um grupo estrangeiro que se interesse pela construção do COMPLEXO INDUSTRIAL E PORTUÁRIO DO VALE DO TIMONHA, no município de Cajueiro da Praia, próximo da divisa com o Ceará, Camocim, que terá no mínimo 50 mil hectares de área industrial, desde Buriti dos Lopes, passando por Bom Princípio, Parnaíba, Ilha Grande, Luiz correia e Cajueiro da Praia, passando a atrair investidores do mundo inteiro, pois estará situado a 3.500 km, mais próximo dos mercados, dos Estados Unidos e Europa, em relação aos portos do sul do país. Esse o mais arrojado e promissor projeto de desenvolvimento do Piauí, pois, enquanto não tivermos o porto de mar, seremos uma incógnita no contexto econômico do nordeste.

  • WELLINGTON TEM DINHEIRO SIM PARA COMEÇAR PROJETOS DE CANAIS DE IRRIGAÇÃO – É só trocar obras de asfalto, no interior por canais de irrigação. Imaginem o governador Resultado de imagem para canais de irrigaçãoWellington Dias, fazendo 20 km de canais de irrigação no modelo “V” e não “U” para ficar mais rápido e mais econômico, nos municípios, ribeirinhos do Parnaíba, desde Santa Filomena a Parnaíba, vai deixar o inicio de uma mega estrutura de área irrigável, gerando milhares de empregos e renda com sustentabilidade, (sustentabilidade sim, pois será pro resto da vida), ao longo dos 1.600 km de extensão do nosso Velho Monge. Vá governador acredite, pense grande, será a sua maior obra, acredite!!

  • DESCULPE GOVERNADOR, MAS, É UM ABSURDO!- Ontem domingo, fui fiscalizar rua por rua, do bairro Parque Piauí, zona sul de Teresina, onde o governo do estado está jogando milhões, Resultado de imagem para asfalto maquinas trabalhando no parque piaui  teresinaasfaltando rua por rua daquele bairro da zona sul da capital. Faz pena na Assembléia não ter oposição. Lamentavelmente o nome daquilo é dinheiro jogado fora. Tem nada a ver. Asfaltar um bairro inteiro em troca mesmo de quê? Isso não tem sentido!! Tem coisas mais importantes com retorno garantido de emprego e renda, como projetos de irrigação nas margens do Parnaíba e Poti. Convenhamos nota zero!!

  • MÃO SANTA TEM 80 DIAS PARA MONTAR UM PLANO DE GOVERNO– O prefeito eleito de Parnaíba, ex-governador Mão Resultado de imagem para mão santa inaugura escritorio de transição em parnaibaSanta, terá 80 dias para delinear um plano de metas básicas e prioritárias para o seu primeiro ano de governo. As opiniões sobre Mão Santa se divergem, muitos achando que o nepotismo deve ser zerado em seu governo que deve servir de modelo. Da família apenas D. Adalgisa comandando o Serviço Social do Município, coisa que ela tem competência como ninguém, para corresponder aos anseios da população carente da Parnaíba. Tem sentido. Esse é o caminho!

  • ENXUGAR A MÁQUINA É O PRIMEIRO PASSO DE MÃO SANTA – Enxugar a máquina, é o primeiro grande mote do novo Prefeito da Parnaíba. Cortar gorduras, excessos de cargos comissionados, enxugar a máquina para que possa priorizar obras que tragam retorno de emprego e renda. Esse é o caminho. O turismo tem que ser aquecido nas Praias de Parnaíba, que estão atrás das praias de Luiz Correia como Atalaia, Coqueiro, Itaqui e Barra Grande, melhorando o fluxo em relação ao Delta do Parnaíba. A ponte ligando a Avenida Beira Rio em linha reta para a Pedra do Sal é uma obra estruturante para o turismo da Parnaíba.

  • IMPRENSA POLITIQUEIRA JÁ COMEÇA A DISCUTIR A SUCESSÃO PARA GOVERNADOR PODE? – Sempre que termina uma eleição Resultado de imagem para ciro nogueiro e welligton dias no Piauí, a chamada “grande imprensa”, ao invés de cobrar projetos consistentes de desenvolvimento dos novos eleitos, abre a boataria já para a eleição seguinte, ou seja, agora, para governador. Já analisam dois blocos: O primeiro bloco seria: Wellington candidato à reeleição, com Temístocles de vice, um candidato a senador do PT e outro do Resultado de imagem para ciro nogueiro e welligton dias PSDB no caso Firmino Filho, deixando Ciro sozinho. O segundo, Ciro candidato a governador com Temístocles de vice, Firmino para senador pelo PSDB e Wilson Martins pelo PSB. Assim deixariam Wellington sozinho e afogado. Convenhamos, tem sentido isso? Mas, é o que rola nas rodas políticas.



P  I  M  E  N  T  I  N  H  A




  • Alguém conhece quais as metas básicas e prioritárias do reeleito prefeito Firmino Filho?

  • ·Até quando Teresina vai continuar sem aproveitar os Rios Parnaíba e Poti como polos turísticos e de mega projeto de irrigação em suas margens?

  • Será que Firmino Filho vai continuar ignorando o mega projeto Grande Teresina que envolve 16 municípios próximos da capital, inclusive Timon no vizinho Maranhão?

  •   Esse deveria ser o grande mote, mas, infelizmente, até hoje continua esquecido.

  • É triste saber que o jornal Diário do Povo está programando o fim de sua linha  editorial. O jornal vai fechar. Convenhamos, uma perda incomensurável para o nosso jornalismo.

  • Nossa solidariedade ao jornalista Zózimo Tavares, um dos mais competentes editorialistas do nosso estado. Ele é o Editor Chefe do Diário do Povo. S-O-L-I-D-A-R-I-E-D-A-D-E do jogoaberto.com

  • Começou o inverno nos cerrados do Piauí e a tão esperada rodovia Transcerrado não saiu do papel.

  • Wilson Martins começou a grande estrada, mas, apenas para fazer média e justificar aqueles R$2.7 bilhões que a ALEPI liberou para os últimos 9 meses do seu governo. Cadê o dinheiro? E cadê as obras? Com a palavra o ex-governador!!

  • O governador Wellington Dias precisa afastar dois “caga raiva” das negociações do seu governo para um alinhamento com o Planalto. Senadora Regina Souza e Assis Carvalho.

  • O governador do Piauí, precisa buscar aliados para ter acesso  ao Palácio do Planalto e buscar tudo aquilo que o Piauí precisa e depende do governo federal.

  • O deputado Temístocles Filho já estendeu a mão ao governador. Quer conversar, mas, a Regina entrou no meio e já botou catinga. Pode? Barata?

  • ·        - Isolado, o governador Wellington Dias, não irá a lugar algum. Claro que ele vai precisar do PMDB do Piauí de quem já foi aliado, para buscar a mão estendida, do Presidente Temer. Esse é o caminho!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário