Renovação de contrato do Fies já foi solicitada por mais de 300 mil estudantes
Foto: Agência Brasil
Mais de 300 mil estudantes já haviam solicitado a renovação do contrato do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) até a tarde da última sexta-feira (21). De acordo com o Ministério da Educação (MEC), ao todo, aproximadamente 1,5 milhão de contratos devem ser aditados para o segundo semestre deste ano. O processo atrasou devido a falta de dinheiro do governo federal para as taxas administrativas dos bancos.
O presidente do fundo, Gastão Vieira informou que, todos os estudantes com situação regular no programa estão com o aditamento garantido. “Todos os estudantes regulares com o programa poderão fazer os aditamentos, nem que tenhamos que prorrogar o prazo”, assegurou. Os pedidos de renovação podem ser feitos até o dia 31 de outubro pela página do programa na internet. 
A renovação foi liberada para os estudantes na última quarta-feira (19). Os contratos devem ser aditados a cada semestre. O último passo antes da formalização da renovação é a validação das informações pelos alunos. O sistema foi aberto para as instituições no dia 7 de outubro. (Metro 1)