Com mais de 1,2 mil km² de extensão, a BTS é a segunda maior baía do mundo - Foto: Wilson Besnosik l Ag. A TARDE l 05.03.2000
Foto: Reprodução
A entrega da certificação que oficializa o ingresso da Baía de Todos-os-Santos (BTS) no clube das mais belas baías de todo o mundo é um dos destaques da programação do XII Congresso Mundial do TMBBW (The Most Beautiful Bays in the World), que se encerra nesta quarta-feira, 2, na cidade de Puerto Vallarta, no México.
A conquista baiana foi viabilizada pelo trabalho conjunto que reuniu o Yacht Clube da Bahia, a Associação Comercial da Bahia, o Salvador Destination, a Fundação Baía Viva e a Prefeitura Municipal de Salvador. A articulação envolveu ações de preservação e investimentos em prol do crescimento do local, nas áreas social e esportiva.
Um dos sinais dos bons resultados alcançados são os indicadores do Yacht. Em menos de um ano, a vela do clube conquistou dois títulos mundiais na classe Snipe, além do título de campeão sul-americano de Snipe, campeão brasileiro da classe Snipe, e dois títulos de campeões brasileiros infantis de Optimist.
“Os resultados confirmam a qualidade do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Yacht e que contribui para o desenvolvimento de esportes náuticos e, consequentemente, para a valorização da beleza natural da BTS”, afirma o comodoro Marcelo Sacramento. (A Tarde)