domingo, 13 de novembro de 2016

NOTÍCIAS DIVERSAS :  PIAUÍ - BRASIL

ELMANO TEM LISTA DE PEDIDOS PARA TEMER ANTES DE SE FILIAR AO PMDBO senador Elmano Ferrer se reuniu neste sexta-feira com o deputado Temístocles Filho presidente da Assembleia Legislativa, para tratar de sua filiação ao PMDB. Ficou acertado que os dois vão a Brasília dia 16 para um encontro com o presidente Michel Temer de quem Temístocles é amigo pessoal. Para se filiar ao partido do presidente, o senador piauiense fará uma série de reivindicações, dentre elas a duplicação das BRs 343 e 316, uma definição sobre o Porto de Luzi Correia, a instalação da Universidade do Delta em Parnaíba, a conclusão das eclusas de Boa Esperança, a conclusão da BR 222 no trecho0m que passa pelo Piauí e a transposição do rio São Francisco até o rio Piauí ou Gurgueia . “Não quero cargos. Apenas obras para meu Estado”, disse o senador. A data da filiação continua em aberto e vai depender da conversa com o presidente.
JOÃO HENRIQUE CANDIDATO“O PMDB vai ter candidato próprio em 2018 ao governo do Estado e se ninguém aceitar, meu nome está posto”. A declaração é do vice-presidente regional do partido no Piauí, ex-ministro João Henrique de Almeida Souza.
QUEM CALA...João Henrique comunicou aos peemedebistas durante reunião na sexta-feira, na sede do partido que vai percorrer todo o Estado a partir de janeiro de 2017 em pré-campanha rumo ao Karnak. Nenhum dos presentes se manifestou contra. Diz o ditado popular que, “quem cala, consente”
EM CIMA DO MURO“Vamos dá um tempo nesse conversa porque essa história está sendo mal contada”. Foi o que disse o deputado Marcelo Castro, presidente do PMDB do Piauí sobre a participação do partido através de cargos no governo do PT.
OBRAS INACABADASQuando o governador Wellington Dias assumiu, sugerimos aqui que fosse criado um órgão só cuidar de obras inacabadas. O governador não deu a mínima. Pois agora, o senhor Michel Temer, presidente do Brasil, criou a Coordenação de Obras Inacabadas e determinou que todas elas sejam catalogadas para conclusão.
MAIS DE MILSão mais de mil obras em todo o país que estão paradas. A ordem o presidente é que nenhuma obra nova comece onde já tem uma inacabada. “Primeiro, concluir a que foi iniciada, para depois começar outra.
VAI FALTAR PRESÍDIOA decisão do STF de meter na cadeia quem tiver condenação em 2º Grau por qualquer motivo, só poderá ser efetivada, se transformarem os estádios em presídios. Ora, se do jeito que está, não há vagas, imaginem se prenderem todos os julgados e condenados em 2ª instancia.
UM RETRATO NA PAREDEO bancário aposentado do extinto BEP, Alberto Boavista disse que ficou espantado quando viu numa entrevista de TV, um secretario falando e por trás dele, na parede do seu gabinete, o retrato da ex-presidente Dilma. Boavista falou que vai provocar o Ministério Público pela retirada.
SOB NOVA DIREÇÃOAs especulações sobre o novo secretariado do prefeito Firmino Filho dão conta de que: o vereador Luiz Lobão deverá voltar ao comando da Fundação Municipal de Saúde. Já seu colega, Ricardo Bandeira está cotado para a Semtcas. O vereador Levinho deve ir para a Fundação Wall Ferraz e o suplente Renato Berger pode voltar para a Semel.
ELEIÇÃO NA CÂMARAQuanto a eleição da Mesa da Câmara, está praticamente fechado que o vereador Jeová Alencar deverá presidir a casa. Mas, o vereador eleito Joaquim do Arroz continua com a intenção de disputar o cargo.
HERÁCLITO PRESIDENTEQuando perguntam ao deputado Heráclito Fortes(PSB), se ele é um dos preferidos do presidente Temer para presidir a Câmara Federal, a resposta sai ligeiro bala: “é um boato simpático e eu agradeço a lembrança”.
FISCALIZAÇÃOEx-prefeita e ex-deputada, agora eleita vereadora pela oposição em Timon, a Professora Socorro Waquim já sabe qual comissão quer presidir na Câmara: a de finanças. Quer acompanhar toda a programação financeira da prefeitura. “Minha intenção é só ajudar”. Ah, bom!
DINHEIRO SOBRANDOOs prefeitos não podem se queixar que não tem dinheiro para pagar dezembro e o décimo. Todos vão receber uma cota extra da repatriação e 1% a mais do FPM. Um município 0,6 que é a menor cota vai receber juntando tudo, cerca de FR$ 1 milhão. Dá que sobra.
NOTAS & NÓTULAS*Convidado para se filiar ao PP, o ex-prefeito Silvio Mendes(PSDB), está como canário na muda: não fala.
*O deputado Heráclito destinou toda a sua emenda parlamentar para a cidade de Bom Jesus. Não é nada, não é nada, são R$ 180 milhões.
*Presidente do PR do Piauí, o deputado Fábio Xavier se diz satisfeito com o desempenho do partido na eleição deste ano. A sigla elegeu sete prefeitos, sendo o carro chefe Regeneração.
Autor: Pedro Alcântara


Nenhum comentário:

Postar um comentário