sexta-feira, 4 de novembro de 2016


NOTÍCIAS DIVERSAS: PIAUÍ- BRASIL


ALIANÇA DEFINE CHAPA GOVERNISTA PARA 2018
Antes mesmo da diplomação dos eleitos em 2016, a reeleição do governador Wellington Dias já entrou em pauta. E não foi a imprensa quem pautou. Foram os próprios políticos. Enquanto PMDB e PP tratam de cargos no governo do PT no Piauí, o PSD liderado pelo deputado Júlio César se diz satisfeito com o que já tem. Mas para 2018, o partido quer participar da divisão da chapa majoritária. Os pedessistas vão brigar por uma vaga de senador. Naquele ano serão eleitos dois senadores. Pelo acordo desenhado entre PT/PMDB/PP, a chapa será assim: governador: Wellington Dias (PT) e vice Themístocles Filho (PMDB). Para senador são duas vagas. Uma delas será disputada por Ciro Nogueira (PP). A outra está sendo reivindicada pelo PSD com o nome do deputado Júlio César. Só falta combinar com o povo
QUAL PMDB?
Perguntado se apoia a aliança do PMDB com o governo, o deputado Assis Carvalho foi rápido na reposta: “qual PMDB? Eles precisam se ajustar, afinal, o PMDB de Esperantina, Parnaíba, Picos, Pedro II, Uruçuí e de vários municípios não é aliado nosso. Isso tem que ser debatido com as bases”.
DESSERVIÇO
Assis Carvalho classificou como falta de respeito para com o governador, o anuncio feito por alguns líderes do PMDB de que já está tudo definido, inclusive com decisões de cargos e nomes.
DR. PESSOA FEDERAL
Mais do que bem votado em Teresina para prefeito, com um desempenho surpreendente, o deputado estadual Dr. Pessoa é o nome que o PSD tem para deputado federal em 2018, principalmente, se Júlio César sair para senador. Pessoa pode ser eleito só por Teresina.
MODELO DE GESTÃO
“Dilma tinha 39 ministros. Em Parnaíba o prefeito Florentino Neto (PT), tem exatos 39 secretários. Tem secretaria pra todo gosto”, diz Francisco Juriti membro da Comissão de transição da prefeitura parnaibana indicado por Mão Santa.
DOIS PIAUIENSES NA FARRA DAS PASSAGENS
Dois ex-deputados do Piauí, Antônio José Medeiros (PT) e B. Sá(PSB), estão na lista dos denunciados pelo Ministério Público ao STJ no escândalo das passagens aéreas na Câmara Federal. De Timon tem o ex-deputado Sétimo Waquim (PMDB). São 443 denunciados. Todos negam as denuncias.
PUXADOR DE PALMAS
A turma da transição de Parnaíba descobriu que na folha de pagamento da prefeitura existem ao menos 10 pessoas pagas para puxar palmas em eventos.
BOM SENSO
Após assistir o diálogo de sua colega Patrícia Leal com o prefeito eleito de Parnaíba, o prefeito de São João, Gil Carlos (PT), também candidato a APPM, cancelou a entrevista que teria com Mão Santa. “O que tinha de ouvir, já vi e ouvi nas redes socais”, disse.
ÁGUA NO JACINTA ANDRADE SÓ NO FIM DO MÊS
Há 20 dias falta água no residencial Jacinta Andrade na Santa Maria da Codipi. Nesta quinta-feira, a Agespisa deu sua versão através do Superintendente Simon Bolivar. A Agespisa nunca recebeu a obra da nova Estação de tratamento que inclusive já foi inaugurada, está produzindo água tratada, mas acreditem, não foi entregue pela construtora.
QUAL É O PROBLEMA
Diz Bolivar que existem problemas estruturais na Estação e, por isso, a construtora ainda faz reparos na obra. A produção que seria de 400 milhões de litros de água por mês está reduzida pela metade.
COM GERADOR
Ele fala também em três outras obras em andamento que contribuem para o desabastecimento da região. 1- A adutora que levará água para os pontos mais distantes do bairro. 2- A caixa d´agua que fica exatamente no Jacinta Andrade, iniciada em 2011 e até hoje não concluída. 3- A rede elétrica que não é suficiente. A Estação opera com um gerador.
OBRA É DO IDEPI
A obra é do IDEPI –Instituto de Desenvolvimento do Piauí. A energia seria da Estação da Pedra Mole, mas nunca concluíram. Há uma sinalização de que tudo isso esteja pronto até o dia 5 de dezembro. A conferir.
DR. RÉU
Antônio Palocci virou réu, agora é aguardar a pena. Para a Lava jato ele era o cérebro de tudo. Médico, nunca medicou, dedicou-se a projetos de “roubos e furtos ao erário”.
NOTAS & NÓTULAS
*Anote para conferir: se perder a Saúde, o deputado Assis Carvalho ganhará a Agespisa.
*Chegou quem faltava na Lava jato: Duda Mendonça. Ele escapou do mensalão, mas de Sérgio Moro dificilmente se livrará. A conferir.






Nenhum comentário:

Postar um comentário