quarta-feira, 16 de novembro de 2016

NOTÍCIAS DIVERSAS: PIAUÍ - BRASIL


CARAVANA PIAUIENSE TEM 6 PESSOAS PARA FALAR COM MICHEL TEMERAo menos seis pessoas integram a caravana de políticos piauienses que estará nesta quarta-feira 16, com o presidente Michel Temer. A audiência foi solicitada pelo presidente da Assembleia, deputado Temístocles Filho que também é presidente do PMDB de Teresina. Integram o grupo o senador Elmano Ferrer, o vice-presidente do PMDB do Piauí João Henrique Souza, o ex-governador Zé Filho, o prefeito eleito de Parnaíba, Mão Santa, o deputado Temístocles e a deputada estadual Juliana Moraes Souza.
SERIAM OITOEm princípio, a caravana estava composta de oito pessoas. Saíram da lista os nomes do vereador eleito de Teresina Professor Zé Nito e do vice-prefeito eleito da capital, Professor Luiz Santos Jr., ambos do PMDB.
VISITA DE CORTESIADe Brasília, informou o senador Elmano que trata-se, de uma visita de cortesia ao presidente. “Antes que você me pergunte, eu digo logo, não vamos tratar da minha filiação ao PMDB. Isso vai acontecer em outra reunião a ser marcada com o presidente. Mas, nada impede que alguém toque no assunto”.
JACINTA ANDRADE: ÁGUA TEM, FALTA RESERVATÓRIOContinua o drama dos moradores do residencial Jacinta Andrade zona norte de Teresina: falta d'água. Mas, o Diretor de Abastecimento da Agespisa, Simon Bolivar contesta: “água tem de sobra. O falta mesmo é reservatório”, diz o ele.
LINHA DE TRANSMISSÃOPara resolver o problema de falta d'água na região da Santa Maria da Codipi, o governo construiu uma Estação de tratamento. Mas esqueceu outros dois equipamentos importantes: energia e reservatórios.
PALIATIVOPara fazer funcionar a Estação, o governo pôs em ação um gerador de alta potência. Não resolveu. Depois colocou outro. Agora tem água sobrando, mas não tem onde colocar para distribuir ao povo.
FIM DA AGONIA“Mas tudo isso já tem data certa para acabar”, diz o deputado Fernando Monteiro, falando pelo IDEPI(seu irmão, Neném Monteiro está licenciado do cargo de presidente). Segundo o deputado, até o dia 10 de dezembro não só o reservatório como adutoras serão entregues pelo governo para alívio dos moradores da região. A conferir
APÓS ALTA, VALDECI COMENTA ACIDENTEPresidente da Federação do Comércio do Piauí, o empresário Valdeci Cavalcante e sua esposa Rosângela receberam alta do hospital. Os dois sofreram um acidente automobilístico dia 6 deste mês na BR 343, próximo a cidade e Campo maior. Em casa ele comentou o acidente.
Jornalista – O Sr. lembra como aconteceu?
Valdeci – Foi tudo muito rápido. Um carro passou, triscou no nosso e quando percebemos já estávamos rolando fora da pista.
Jornalista – O que restou de tudo isso?
Valdeci – Eu tive fratura em três costelas, punho esquerdo, nariz, corte na língua. Minha mulher em 12 costelas. O motorista arranhões.
Estavam todos de cinto?
Valdeci – Sim, foi o cinto que nos salvou porque o airbag não abriu e o banco que eu estava sacou, indo parar no fundo do carro.
Jornalista – O Sr. pretende acionar a montadora?
Valdeci – Não, apenas vou comunicar o fato do cinto e do banco para a empresa ver o que houve e fazer adequações.
INAUGURAÇÃOMesmo em convalescença, Valdeci Cavalcante informou a coluna que estará dia 30 deste mês em Caxias na inauguração do Shopping Caxias. O Shopping tem como Diretor seu filho, advogado Dênis Cavalcante.
16 MIL CANDIDATOS COM ZERO VOTOExatos 16.131 candidatos tiveram votação zero na eleição municipal deste ano. Os dados são do tribunal Superior Eleitoral. A informação diz que, desses, 14.417 são mulheres e 1.714 são homens.
POR CARGOSInforma o TSE eu 14.413 eram mulheres para vereadora e quatro para prefeita. Já os homens foram 1.698 para vereador e 16 para prefeito. O partido que teve mais candidatos com votação zero foi o PMDB -1.109, seguido do PSDB com 871 e o PSD em 3º com 861.
POR ESTADOSA Bahia é a 1ª, seguida de Minas com 1.733 e São Paulo com 643. O Piauí está entre os últimos com um 422 zerados. O Ministro Henrique Neves do TSE entende que pode se tratar de fraude eleitoral praticada por mulheres para preencher a cota exigida por lei.
NOTAS & NÓTULAS*Michel Temer quer fazer média com os petistas ao dizer que uma possível prisão de Lula criaria clima de convulsão nacional. Só vendo.
Autor: Pedro Alcântara




Nenhum comentário:

Postar um comentário