quinta-feira, 10 de novembro de 2016


* NOTÍCIAS DIVERSAS: PIAUÍ - BRASIL

EFEITO JOÃO VICENTE: PMDB SUSPENDE CONVERSAS COM O GOVERNO24 horas depois do ex-senador João Vicente Claudino dizer eu não vai mais se filiar ao PMDB, caso o partido faça aliança com o governador Wellington Dias(PT), o deputado João Mádison líder da sigla na Assembleia, declarou que estão suspensas as tratativas desse pacto. O deputado falou a imprensa que a motivação é a forma como setores do PT vem tratando o assunto.
HUMILHAÇÃOPara João Mádison, há setores importantes do PT que chegam a humilhar os peemedebistas. “Não estamos a procura de emprego e nem desesperados por cargos. Mas, se é para fazer uma aliança, claro, temos que participar da gestão, mas da maneira como estão nos tratando não dá”.
QUEM FALOUO em público o deputado não cita nomes. Mas em ambiente privado, refere-se a presidente do PT, senadora Regina Souza e ao deputado Assis Carvalho. Os dois, segundo Mádison, levantaram suspeitas se os novos aliados vão mesmo permanecer com o governo até o final da gestão, inclusive na eleição de 2018.
ELMANO NÃO SEGUE JVC
Indiferente da posição do ex-senador João Vicente, o senador Elmano Férrer disse a coluna que mantém sua decisão de se filiar ao PMDB. “O senador João Vicente é um amigo que respeito muito, mas minha posição já está tomada, vou mesmo me filiar ao PMDB”.
DELEGADO BARETA RESPONDE AO PROMOTOR JOÃO BENIGNO
Caro Jornalista, como leitor assíduo de sua informativa coluna, hoje, 06.11.2016, vi informações que segundo consta, foram repassadas pelo Promotor de Justiça, João Benigno, com atuação no Tribunal do Júri, minha resposta: Os inquéritos policiais que hoje tramitam na Delegacia de Homicídios, sob a presidência de competentes e habilidosos Delegados de Polícia, estão sob o manto da legalidade, com pedido de dilação de prazo deferido pelo juiz competente, haja vista,ter previsão insculpida em nosso Código de Processo Penal e, enquanto existir uma minima possibilidade de chegarmos a autoria, iremos investigar e apontar o autor ou autores, basta salientar que a investigação de homicídios é bastante complexa dado a dinâmica do crime, diferentemente da época em que quadrilheiros do crime organizado reinavam em nosso Estado, cometendo os mais hediondos crimes, inclusive, homicídios, tendo a frente o ex Coronel Correia Lima,"e havia especialistas em arquivar inquéritos daquele bando". Quanto as partes de um corpo encontrado no leito do Rio Poti em Teresina, fizemos tudo para identificar aquela pessoa,inclusive mantivemos contato com a Polícia Civil do Ceará, pois era uma época de chuvas e o Poti, nasce no Ceará. Contudo, apesar da cobertura da imprensa, se quer fomos procurados por qualquer pessoa relatando o desaparecimento de pessoa e, numa investigação de homicídios um dos elementos essenciais é a identificação da vitima. Mandamos amostras até para outros Estados, para ver se identificávamos por processo científico, mesmo assim não conseguimos.Fico muito satisfeito pela vigilância do nobre Promotor de Justiça," pois não é concebível um Promotor de Justiça, demorar um ano para se manifestar num pedido de dilação de prazo de inquérito policial". DELEGACIA COMEÇOU EM 2013
Só a titulo de informação a delegacia de Homicídios foi instalada e entrou em funcionamento em janeiro de 2013,portanto, os inquéritos de anos anteriores não são de sua responsabilidade, meu caro Pedro Alcântara, a Delegacia de Homicídios possui hoje, a melhor equipe de investigadores do Piaui, quiça! do Brasil, se levarmos em conta desde sua instalação os mais de quinhentos inquéritos policiais concluídos e enviados ao Poder Judiciário com o indiciamento dos respectivos autores. (Del. Francisco Costa, Bareta - Coordenador da Divisão de Homicídios da Sec. De Segurança do Piauí).
DIRETORA DOS CORREIOS GANHA E PERDE DIREITO DE RETORNARSó no Piauí. Um fato inédito no serviço público. A ex-diretora Geral dos Correios no Piauí, Joana D ´arc conseguiu na justiça uma liminar para retornar ao cargo que é de inteira confiança do Ministro das Comunicações. Mas, a liminar durou pouco e foi derrubada.
WILSÃO ESTÁ DE VOLTANo seu estilo “trator”, o ex-governador Wilson Martins reuniu os prefeitos do seu PSB, para dizer que “aqui tem oposição. Ela está viva e vai aluta na próxima eleição”. Wilson diz de onde sairá o próximo governador do Piauí. “Anote aí, é daqui que sairá o próximo governador”. A conferir.
A MÁGOA DE LULA COM MÃO SANTA
Na sua primeira entrevista a uma canal de TV após a eleição, o prefeito eleito de Parnaíba, Mão Santa (SD), disse nesta terça-feira na TV Antena 10 porque Lula tem raiva dele. Fala Mão Santa: “Eu liderei o movimento no Senado que enterrou o 3º mandato dele”. Ah, bom!
NOTAS & NÓTULAS*Há quem veja nas palavras do deputado João Mádison dirigida aos petistas, um recado do PMDB nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário