segunda-feira, 28 de novembro de 2016


Vice-presidente de fabricante de helicópteros visita o Ceará

O vice-presidente de negócios e serviços da Helibras, Dominique Andreani, única fábrica de helicópteros da América larina, visitou a empresa Chopper, também pioneira na manutenção deste tipo de aeronave no Nordeste. O executivo explicou a importância da parceria para o desenvolvimento do transporte aéreo na região.
"Esta empresa tem importância fundamental nos negócios nessa região do Brasil, já que, todas as outras empresas que prestam este tipo de serviço estão no sudeste e o nordeste tem uma frota em crescimento”, disse Andreani, que completou: “Além do mais, se trata de uma empresa que segue todas as normas de segurança internacional."
Em operação há pouco mais de um ano, no Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza, a Chopper realiza um serviço de extrema importância e igualmente complexo, que é garantir a segurança de boa parte dos helicópteros que operam no Ceará.
"Nós possuímos mão de obra extremamente especializada e seguimos rigorosamente as normas das fabricantes de cada modelo para garantir toda a segurança das aeronaves", disse o comandante Bispo, diretor da Chopper.
Visto como um artigo de luxo, longe da realidade da maioria da população, o helicóptero tem conquistado cada vez mais espaço no Brasil como meio de transporte. Não seria exagero dizer que, em breve, voar em um desses pode fazer parte da rotina de mais pessoas.
Segundo Andreani, já existem no Brasil experiências parecidas com o Uber, sendo que de táxi-aéreo, e a Helibras já estuda modelos de aeronaves que, num futuro um pouco mais distante, poderão popularizar ainda mais os helicópteros.
Visando a chegada desse futuro, a empresa cearense se prepara para atuar no mercado de táxi-aéreo no Estado. "Já possuímos a aeronave, estamos apenas aguardando autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), para operar no segmento de táxi-aéreo de Fortaleza, uma vez que detectamos que há espaço no mercado para esse tipo de serviço", explica o comandante Bispo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário