quinta-feira, 15 de dezembro de 2016


NOTÍCIA DIVERSAS: PIAUÍ - BRASIL
elite
COELHO FORTE E DOURADO ADV
Casa do cartucho
tiberio Helio
DONOS DE PENSÕES CONTROLAM CONSULTAS DO SUS”
“Existe uma quadrilha em Teresina e no interior do Estado que controla as marcações de consultas do SUS. Tem gente que possui até 10 cartões do SUS para fazer essa manipulação”. A denúncia é do médico Sílvio Mendes, futuro Presidente da Fundação Municipal de Saúde. Convidado pelo prefeito Firmino Filho para comandar o órgão, Mendes aceitou, mas com uma condição: ter total liberdade para quebrar a espinha dorsal desse esquema criminoso que, segundo ele, empurra para o fim da fila os mais pobres que não podem pagar uma consulta. Há casos, segundo Sílvio, em que o paciente morre na espera, atropelado pela organização criminosa que negocia as consultas. “Por trás de tudo isso estão donos de pensões e pousadas de Teresina que se utilizam de um verdadeiro exército de marcadores de consultas”. A pedido de Sílvio, o prefeito reunificou os órgãos de saúde da capital.
NOVA SENHA
Para barrar os agenciadores de consultas e seus mandantes, Sílvio Mendes anunciou duas medidas: a 1ª – mudar todo o sistema on-line de marcação. 2ª – denunciar o fato as Policias Civil e Federal.
VEREADOR SEM TETO
A partir de janeiro, a Câmara Municipal de Teresina terá a figura do “vereador sem teto”. Com a convocação de seis titulares para secretários, vão assumir seis suplentes, mas a casa só possuiu 31 gabinetes. Um problema para o futuro presidente resolver.
JUDICIALIZAÇÃO
O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia anunciou nesta 3ª feira, que a entidade vai a Justiça contra a decisão da ANAC de cobrar dos passageiros de avião pelo despacho das bagagens. Segundo Lamachia, a medida fere do Código de Defesa do Consumidor.
RESERVA DE MERCADO
O novo empréstimo que o governador deseja contrair no valor de R$ 600 milhões será uma espécie de poupança para o futuro. A informação é do líder do governo, João de Deus (PT). “Não sabemos como vai ficar a economia no próximo ano. Por isso, é melhor poupar”.
LEVINO DA ILUMINAÇÃO
Indicado para a Eturb, o vereador Levino (PRB), tentou convencer o prefeito de colocar no órgão, além da luz, a gestão do asfalto, mas não conseguiu. “Vou reeditar aqui o trabalho do Paulo Roberto. Quero ser o Levino de Jesus e da Iluminação”. A conferir.
ACEITA, GRAÇA
O prefeito Firmino Filho ainda não desistiu de entregar a liderança na Câmara para vereadora Graça Amorim (PMB), informa o secretario Charles Silveira. Mas ela prefere a presidência da Comissão de Legislação e Justiça.
ACINTE
Qualquer dia desses vai ter show musical em Teresina começando pela manhã. O do cantor Wesley Safadão no último fim de semana, começou exatamente às 5h e terminou às 7h30m. Mas como diria Deoclécio Dantas, “a galera gosta”.
DANOS MORAIS
A ex-namorada do Cabo PM do BOPE, Claudemir Souza morto a tiros por encomenda, Jacelene Silva vai entrar com uma ação por danos morais contra os veículos de comunicação que lhe citaram como figura central da trama. A verdadeira é outra. Jacelene nem conhece o mandante.
PERIGO DE MORTE
Que se cuide o Supervisor da Serv-San, por ter confessado participação no assalto que rendeu R$ 15 milhões a bandidagem em Teresina. Do assalto ao Banco Central em Fortaleza, já foram assassinadas mais de 15 pessoas. Todas, “queima de arquivo”.
DIPLOMAÇÃO
Será nesta 4ª, às 19h, a diplomação dos eleitos em Teresina. No auditório da Justiça Federal próximo ao Albertão. O prefeito Firmino Filho recorreu da decisão do juiz que rejeitou suas contas.
DESCONTINUIDADE
Teresina abriu mão da faixa de terra que ultrapassa o limite com Nazária. Agora, a briga está entre Nazária, Palmeirais e Curralinhos. A confusão será arbitrada pela Comissão de Litígios Territoriais da Assembleia Legislativa.
POR QUÊ SOLTA?
Tem alguma coisa errada na soltura de presos em Teresina. Não cabe na cabeça de ninguém, que um indivíduo que assalta, mata e esfola uma pessoa a noite, de manhã, antes do galo cantar já esteja solto, rindo da cara da família da vítima. Aí tem!
NOTAS & NÓTULAS
*De Brasília, o advogado Marcus Vinicius diz que não tem nada a ver com o pedido de cassação do prefeito eleito de Parnaíba, Mão Santa. Ok!
*Para ser diplomado, o prefeito reeleito de Teresina, Firmino Filho precisa reverter a decisão judicial que rejeitou suas contas.
*Passou na CCJ da Assembleia o projeto que reajusta as tarifas judiciais.
*Mas o deputado Evaldo Gomes (PTC), pediu vista.




Nenhum comentário:

Postar um comentário