domingo, 11 de dezembro de 2016


* NOTÍCIAS  DIVERSAS :  PIAUÍ- BRASIL


FIRMINO PÕE SEIS NO SECRETARIADO
A partir de 2017, Câmara Municipal de Teresina contará com 35 vereadores. São 29 eleitos e seis suplentes convocados. Mas no plenário mesmo, ficarão apenas 29. O prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB), fechou a composição política do seu secretariado para os próximos quatro anos e chamou seis vereadores para ocuparem pastas. Estão convocados os vereadores Samuel Silveira (PSDB) – secretaria do Trabalho e Ação Comunitária (Semtcas); Aluízio Sampaio(PP) – Desenvolvimento Econômico (Semdec); Ricardo Bandeiram (PSL)– Economia Solidária (Semest); Levino de Jesus (PRB) – Eturb; Evandro Hiid (PRP) – SDU Leste e Zé Filho (PT do B)– Juventude. Há também, suplentes que vão ocupar secretarias e cargos importantes. Com isso, o prefeito cumpre acordos celebrados antes da eleição de prestigiar os aliados conforme a competência de cada um.
QUEM ASSUME NA CÂMARA
Com a saída dos titulares, assumem os suplentes: Teresinha Medeiros (PSL), R. Silva e Inácio Carvalho (PP), Nilson Cavalcante (PT do B), Pedro Fernandes (PRP) e Marcos Monteiro (PRTB). Esses suplentes tiveram votações expressivas e não entraram devido o quociente eleitoral.
SUPLENTES SECRETARIOS
Na engenharia política o prefeito convocou também alguns suplentes para cargos de 1º e 2º escalão. Renato Berger 2º suplente do PSL vai para a Secretaria de Esportes. James Guerra 2º suplente do PMDB vai para Fundação Wall Feraz e Eduardo Aguiar 1º suplente do PEN presidirá a Prodater.
LIDERANÇA
Continua a busca por um líder para o prefeito. O vereador Edson Melo declarou que pode até aceitar, mas em último caso, pois, mesmo sendo o decano e talvez o mais velho na idade, reconhece que é explosivo e um líder tem que ter controle da situação”.
A BOLA DA VEZ
Após o não da vereadora Graça Amorim, outros nomes surgem no cenário como os de Nilson Cavalcante, Veldemir Virgínio, Luiz Lobão e Inácio Carvalho. Este último pela experiência que já teve no citado cargo.
ELEIÇÃO NO PT
O PT do Piauí é um fenômeno.
Em meio a crise política e o desgaste da sigla no país, o PT do Piauí foi o que mais elegeu prefeitos em todo o Brasil. Agora, para a eleição da nova diretoria, pelo menos quatro nomes se apresentam e pode haver disputa.
NÃO ENTRA EM DIVIDIDA
Dentre os postulantes o deputado Cícero Magalhães avisou: “ Se não houver consenso, não entro”. Já o deputado Assis Carvalho revelou que vai ouvir sua base interna e se pronunciar depois. Os demais, Pedro Calixto e Marcelo Mascarenhas estão em campanha.
RESPONDA QUEM SOUBER
A pergunta que não cala nunca: até quando bandidos vão continuar assaltando, roubando e matando em Teresina e não aprece um juiz corajoso para mantê-los na prisão?
APIBOL
Fundada em 29 de junho de 2010, a Academia Piauiense de Futebol (APIBOL, inaugura nesta 2ª feira, sua sede. Será as 19h30m, no edifício Magalhães da Costa, rua Mato Grosso, 657, Ilhotas em Teresina. Na oportunidade tomarão posse todos os imortais. O presidente é o Professor Jomali Magalhães.
ANOTE AÍ
O governo vai terceirizar a fabricação de dinheiro no Brasil. A Câmara aprovou Medida Provisória do presidente Temer que quebra o monopólio da Casa da Moeda e permite a fabricação e dinheiro até mesmo fora do país. Ora, se aqui a turma já frauda, imagine vindo de fora.
RENAN FEZ HISTÓRIA
A decisão do STF no caso Renan gerou todo tipo de gozação. Bomba nas redes sociais um meme em que um juiz expulsa de campo um jogador. Todos reclamam e acabam fazendo um acordão: “ele fica seu juiz, mas impedido de sem a obrigação fazer gol”, sugere o capitão da equipe. “Ah, bom”, diz o juiz.
TEMER VEM AÍ
Temer está visitando o Nordeste. O aparato de segurança é de fazer inveja aos presidentes Militares. Tem Exército, Policia Federal, Policia Rodoviária Federal, Policia Militar, e Policia de transito municipal e estadual.
LULA PROFETA
Para Lula, o PSDB vai fazer com Temer o que o PMDB fez com Dilma: derruba-lo e eleger FHC indiretamente presidente. A conferir.
AMUADA
A vereadora Teresa Brito(PV), anda amuada como o prefeito. Ela queria uma secretaria. Fonte palaciana diz que, o acordo foi o de que, o PV ganharia uma pasta se fizesse dois vereadores. A vereadora jurou que faria três. Só fez um: ela.
NOTAS & NÓTULAS
*O ex-vereador Renato Berger está mais feliz do que pinto no lixo com sua ida para a Semel. Afinal, foi de lá que ele saiu em 2008 para se eleger vereador com 9 mil votos.
*Os artistas estão em polvorosa porque o nome indicado para a Fundação Cultural é um policial aposentado. Ora, é melhor, pois terá mais tempo para trabalhar.








Nenhum comentário:

Postar um comentário