sábado, 31 de dezembro de 2016


* NOTÍCIAS  DIVERSAS:  PIAUÍ- BRASIL

GOVERNO: REFORMA ADMINISTRATIVA COMEÇA PELA SASC E JUSTIÇAA saída do deputado Joel Rodrigues da Assembleia Legislativa para assumir a prefeitura de Floriano, pode desencadear uma reforma administrativa no governo do Estado logo no inicio do ano novo. Informações extra oficiais dão conta de que, a vaga de Joel no parlamento pode ser ocupada pelo deputado Henrique Rebelo, hoje secretario de Ação Social. Caso isso se confirme, o PMDB entraria no governo porque o secretario de Justiça Daniel Oliveira seria remanejado para o lugar de Rebelo e o deputado Zé Santana(PMB) para a vaga de Daniel. A partir dai, outros remanejamentos seriam feitos. O palácio de Karnak não comentou o assunto.
MAS...
O deputado Fernando Monteiro, presidente do PRTB partido ao qual o suplente Antônio Uchôa hoje está filiado, ainda não perdeu a esperança de vê-lo na Assembleia na vaga de Joel.
FIDELIS VEM AÍ
A propósito de PRTB, o presidente nacional do partido, Levi Fidelis vem aí. Participará do Encontro Estadual da sigla a realizar-se dia 31 de janeiro. A informação é do presidente no da Executiva municipal de Teresina, Marcos Monteiro.
PRESCRITO
O deputado Gessivaldo Isais (PRB), dorme tranquilo. A condenação aplicada a ele pelo TRF da 1ª Região não tem validade porque o processo está prescrito. A Justiça levou 14 anos para julgar. Mesmo assim, ele luta pela absolvição. Por isso, recorreu.
ABSOLVIDO
Ainda sobre absolvição, o ex-ministro João Henrique Souza, foi absolvido no pleno do Tribunal Regional Federal da 2ª Região com sede em Porto Alegre de uma denuncia feira pelo MPF contra ele e mais 14 pessoas, ao tempo em que era ministros dos Transportes.
A DENUNCIA
O Ministério dos Transportes repassou ao governo do Paraná trechos de uma BR e o governador Jaime Lerner privatizou o trecho. O Ministério Público denunciou 14 pessoas por desvio de finalidade, entre elas o ministro.
O JULGAMENTO
No julgamento, os desembargadores federais reconheceram que o ministério não participou e nem autorizou o governo paranaense privatizar a rodovia, inclusive, cobrando pedágio. Dos 14 denunciados, só o ministro foi absolvido.
MOBILIDADE URBANA
Teresina vai ganhar mais uma ponte e três viadutos para desafogar o trânsito. A informação é do senador Elmano Ferrer(PTB). Segundo ele, uma nova ponte sobre o rio Poti será construída ao lado da ponte nova recém-construída.
VIADUTOS
Os viadutos, diz o senador, serão na Ladeira do Uruguai, na Barão de Gurgueia com Getúlio Vargas na Tabuleta e na rotatória do Mercado do Peixe. “Essas obras, vão facilitar o tráfego na cidade em sintonia com o plano de mobilidade urbana da prefeitura”, diz Elmano.
ALÔ SECRETARIO DE SEGURANÇA
A aproximação do ano novo, provocou uma onda de arrombamento em casas e pousadas em Luís Correia. Os turistas estão assustados. Diariamente são registradas queixas na Delegacia da cidade. Luiz Correia está cheia de assaltantes, arrombadores e lanceiros.
DIREITO DE RESPOSTA
Cobrado porque não compareceu a sessão de votação da PEC do Teto, o deputado Luciano Nunes por telefone informa que, “foi apenas uma coincidência de uma agenda particular anteriormente feita que se deu no mesmo dia da votação”.
E MAIS
Completa o deputado, “se eu estivesse em plenário teria votado a favor por questão de coerência, pois, o meu partido votou a favor da PEC nacional que é igual a daqui. Esclareço também, que o PSDB local não deu nenhuma orientação sobre o assunto”. Ah, bom!
NO VERMELHO
Está na mídia nacional: ao menos 12 Estados devem fechar o ano de 2016 no vermelho. Rio, Minas e Rio Grande do Sul puxam a lista que pode aumentar para 20. O caso mais grave é do Rio que vai pagar novembro em seis parcelas a partir de fevereiro.
PIAUÍ FORA
O Piauí está fora disso, a situação do Estado é excelente. Não deve, tem dinheiro em caixa e ainda tem empréstimos para receber. Para completar, a aprovação da PEC do Teto deu tranquilidade ao governo.
WILSON ORGANIZOU AS FINANÇAS
A boa situação financeira do Piauí justiça seja feita, deve-se ao governador Wilson Martins que pagou a dívida velha e parcelou a nova, deixando seus sucessores com fluxo de caixa e capacidade de endividamento satisfatórios.
NOTAS & NÓTULAS
*Uma boa notícia para quem está se deslocando ao litoral, mais precisamente, Luís Correia: o Banco do Brasil está funcionando normalmente.
*Após a explosão de caixas eletrônicos, houve um rápido trabalho de restauração para não prejudicar os turistas e a população.


Nenhum comentário:

Postar um comentário