sábado, 24 de dezembro de 2016

* NOTÍCIAS DIVERSAS:  PIAUÍ- BRASIL

EMBRIAGUEZ NO TRÂNSITO PODE VIRAR CRIME HEDIONDOA Comissão de Direitos Humanos do Senado prosseguiu nesta 5ª feira, a discussão do projeto de Lei do senador Cristovam Buarque(PDT/DF), que transforma em Crime Hediondo morte no trânsito quando o motorista causador estiver embriagado. Comprovada culpabilidade do infrator, a pena sobe para oito anos ao invés de apenas 2 ou até 4. Há casos no Brasil em que famílias inteiras são mortas em acidentes de transito por irresponsabilidade de motoristas bêbados ao volante. A senadora Regina Souza(PT/PI, considera a matéria relevante. Para ela, a medida visa evitar acidentes dessa natureza e inibir as pessoas não beberem antes de dirigir.
NO PIAUÍAqui no Piauí, recentemente, dois casos chamaram a atenção. Um médico dirigindo embriagado bateu seu carro, uma cabine dupla contra um automóvel básico matando cinco pessoas da mesma família. Condenado, pegou 4 anos e vai cumprir em liberdade.
SALVE RAINHAO outro caso, deu-se ainda este ano. Um publicitário dirigindo em estado etílico, bateu seu possante automóvel contra um fusca, matando duas pessoas que integravam o grupo cultural “Salve Rainha”. O acusado vai a Júri Popular.
“RACHAS E PEGAS”Nesse mesmo projeto, houve uma emenda que também transforma em crime hediondo os famosos “pegas e rachas” que acontecem pelo país afora, onde jovens, adolescentes e até adultos, irresponsavelmente, disputam corridas pondo em risco vidas humanas.
INDULTO NATALINO MUDA REGRALembram do indulto natalino de Dilma Roussef feito exclusivamente para por em liberdade os mensaleiros José Genuíno, Delúbio Soares, José Dirceu e outros? Pois agora, o ministro da Justiça, Alexandre Moraes anunciou que este ano a regra muda.
COMO SERÁO indulto será oferecido de acordo com o crime. Crimes com requintes de violência e que o apenado representa grave ameaça, esses continuarão trancados. A turma da Lava jato não terá indulto, por se constituir em grave ameaça
ASSALTO EM LUÍS CORREIA JÁ ERA ESPERADOA explosão dos caixas eletrônicos do Banco do Brasil no município de Luís Correia já era esperado não apenas pela Polícia, mas principalmente pela população. O local é convidativo para assalto. Fica numa área isolada do Shopping Amarração.
AOS NAVEGANTESPara quem vai ao litoral, mais precisamente Luís Correia nas festas de fim de ano, vale lembrar que, se a conta for no Banco do Brasil, é melhor levar dinheiro, pois, na cidade não tem caixa 24 horas e o BB está desativado após a explosão.
CONGESTIONOUA página do FGTS no site da Caixa Econômica Federal ficou inacessível tão logo o governo anunciou a liberação de saques no programa. Foram milhares de pessoas tentando acessar ao mesmo tempo e acabou congestionando. E olhe que era apenas para pegar o saldo.
CASA DE FERREIRO, ESPETO DE PAUA posse do padre Walmir em Picos não terá uma missa, mas um culto ecumênico. É que, o bispo da cidade, D. José da Luz proibiu missa em ato político. E se o padre que é prefeito, cismar de rezar a missa?
AS CLARASA matéria de capa deste Diário sobre os voos do governador nos remete a refletir. O serviço público é regido pela impessoalidade, moralidade, probidade e publicidade. O gestor é obrigado a informar tudo que faz ao público, com relatórios a casa legislativa e ao TCE.
O BRASILEIRO DO ANOO juiz Sérgio Moro é o “brasileiro do ano”. Foi o que disseram 66% da população do nosso país. Moro encarna o espírito da coragem e da Justiça dentro da Lava jato por bater de frente com poderosos. Mas não é unanimidade. 22% disseram ao Instituto Ipsos que não concordam com seu jeito de trabalhar e agir.
CAMPO MAIOR JÁ TEVE UM DEPUTADO FEDERALLançada em Campo Maior a Revista Eugênio, empresário Helder Eugênio. Na sua 1ª edição, informa que Helder poderá ser candidato a deputado federal, porque Campo Maior nunca teve um filho da terra na câmara federal. É um equívoco. O major Carlos Augusto Oliveira, campomaiorense, foi vereador de Campo Maior e deputado federal nos anos 70.
NOTAS & NÓTULAS*Quem tem conta no Banco do Brasil e for a Luiz Correia, vai ter que se deslocar a Parnaíba para saques. A cidade não tem caixa eletrônico 24 horas e o BB está destruído.
*O juiz Sérgio Moro tirou férias. Mas não se animem os enrolados na Lava Jato, a juíza substituta é mais dura do que ele.
*Ela mandou dizer ao ex-tesoureiro do PT que, se ele não a pagar a fiança de R$ 1 milhão volta para a cadeia. Não pague não, para ver!




Nenhum comentário:

Postar um comentário