quarta-feira, 21 de dezembro de 2016


* NOTÍCIAS DIVERSAS:   PIAUÍ- BRASIL

  •  NOSSO PLANEJAMENTO É INCOMPETENTE E SEQUER CRIOU UM BANCO DE DADOS – Tenho duras restrições ao planejamento do Piauí. A história da Resultado de imagem para centro de bancos de dados IBM cearaSecretaria a responsabiliza e muito, pelo atraso em que vivemos. Com tantos anos de existência e passando pelas mãos de “renomados” secretários, sequer, tiveram a grandeza e sabedoria de gerar um Banco de Dados, a exemplo do Governo do Ceará, que tem, desde a SEPLAN/CE ao Gabinete do Governador, o mais completo banco de dados da IBM, que atende aos requisitos do mais exigente empresário visitante, que deseje saber dos números exatos da economia e do progresso do Ceará, desde um século atrás, para os dias atuais.

  • O MEGA BANCO DE DADOS DO CEARÁ - O Banco de dados da IBM no Ceará, Resultado de imagem para centro de bancos de dados IBM cearaé montado em computadores de última geração com impressões coloridas e com transparência plastificada em modelo digitalizado com modernidade. É assim que se administra uma secretaria de planejamento. UMA PERGUNTA PARA CALAR: quantas indústrias a SEPLAN/PI trouxe para o Piauí? Afinal, o papel da secretaria não é somente elaborar a LDO e o OGE. Será que é só isso? Quanta pequenez!! O que fizeram seus técnicos pelo empreendedorismo estadual em todos esses anos de existência da pasta?

  • OS RESULTADOS POSITIVOS DA SECRETARIA DE PLANEJAMENTO DO CEARÁ – Também, a SEPLAN/CE, é responsável, pelos dados mais importantes dos estados vizinhos, quando, ao receberem empresários de dentro e de fora do país, mostram a inviabilidade dos estados vizinhos, mostrando tudo que necessitem saber desde a Bahia ao Maranhão, numa clara consciência de que sem informação não se faz planejamento de resultados. E nós o que temos? Nada! Absolutamente nada! Apenas um amontoado de papéis que de nada serve para orientação do grupo empresarial que deseje se instalar no Piauí. Os cearenses estão 100 anos luz em nossa frente, o que não deixa de ser uma dura realidade. Que pena! O nome disso é INCOMPETÊNCIA ELEVADA AO QUADRADO!!
Resultado de imagem para centro de bancos de dados IBM seplan ceara

  • FECHEI A IMPLANTAÇÃO DO BANCO DE DADOS DA IBM POR R$ 2 MILHÕES, QUANDO FUI SECRETÁRIO, MAS, FUI BLOQUEADO – Quando ocupei a Secretaria de Projetos Especiais do governo de Mão Santa, senti a necessidade de informações. Às vezes buscava informação com o amigo Pádua Ramos que foi Secretário de Planejamento do Piauí, e que tem livre trânsito no vizinho estado, com técnicos da SEPLAN/CE. Quando precisava de informações precisas sobre o Piauí, ele pescava prá mim na SEPLAN/CE e nos trazia. O bloqueio feito à não contratação de um Banco de Dados semelhante ao do Ceará, junto a IBM, foi a frustração que ganhei ao ser Secretário de Projetos Especiais do Governo de Mão Santa. Por conta disso, a inoperância e incompetência dos pseudos planejadores do Piauí, ainda hoje, contribui para que não tenhamos, - vergonhosamente - um banco de dados precisos e dentro dos padrões de modernidade. É esse o Piauí que chamo de sempre mal governado! Falta cultura, visão empreendedora e competência na condução dos destinos do nosso povo. Vergonha! Vergonha!

  • WELLINGTON VIAJA AO EXTERIOR SEM CONSULTORIA QUE REPRESENTE O SEU GOVERNO E O PIAUÍ – Mais uma vez um Governador do Piauí vai ao exterior. Infelizmente, como sempre, sem estar bem assessorado, por consultoria de credibilidade internacional. Os estados bem administrados como Bahia, Pernambuco e Ceará, têm em seus quadros consultorias de renome internacional, que asseguram aos governadores a garantia e responsabilidade dos dados que apresentam. O empresário estrangeiro, não vai acreditar nas informações levadas por auxiliares do governador, que Resultado de imagem para Mário Garnero,sequer falam a língua dos investidores visitados. Falta grandeza, competência e visão empreendedora de nossos políticos e governantes. Isso é atraso, mediocridade. Governo que se preza, tem consultorias para representá-lo dentro e fora do país, no momento de oferecer nossas riquezas com detalhes e dados convincentes. Por que não contratar o Mário Garnero, para representar o Piauí fora do país?

  • É PRECISO APOIO E GARANTIA DO BNDES - Governadores da Bahia, Resultado de imagem para A fábrica da FIAT instalada recentemente em Pernambuco, no município de Goiana,Pernambuco e Ceará, quando buscam investidores, já o fazem com a garantia de financiamentos do BNDES. A fábrica da FIAT instalada recentemente em Pernambuco, no município de Goiana, contou com a liberação de R$2.4 bilhões pelo BNDES, para produzir 250 mil unidades de veículos por ano. Além da nova unidade produtiva, o projeto contempla a instalação de uma fábrica de motores, um campo de provas, um parque de fornecedores para o desenvolvimento de novos veículos e investimentos sociais na comunidade local. Foram gerados 4.500 empregos diretos e 12 mil indiretos no novo polo automotivo do nordeste. É assim que se busca investimentos fora do país. É a lição!!

  • GOVERNO TEMER TOMA DECISÕES COMPATÍVEIS COM A REALIDADE ATUAL DO PAÍS – A continuar tomando decisões acertadas e necessárias, embora cortando na carne, o Presidente Temer, em que pese às denúncias de Resultado de imagem para temer e  reunido com equipe economicaenvolvimento com verbas de campanha que causam desgaste ético e moral, tem conduzido o país junto com sua equipe econômica, tomando decisões traumáticas, mas, necessárias. Pode está em baixa hoje, mas, vai crescer amanhã, pois, a PEC de controle de gastos públicos é necessária doa a a quem doer; reforma da Previdência, quase quebrada e deficitária aos cofres da nação; e outras de arrocho para que estados se integrem ao novo momento ora vivido pelo país, vai devolvê-lo, no  momento  oportuno, o reconhecimento pelas decisões ultra responsáveis que vem tomando. Só é contra, quem é neófito, medíocre e não tem noção de grandeza na condução das questões inerentes ao descalabro com que vinha sendo conduzido o país, com a maior corrupção do mundo e desmantelamento da máquina pública.

  • FIRMINO DIZ QUE TEM COMISSIONADO DEMAIS. AGORA PREFEITO? – O Resultado de imagem para Prefeito Firmino Filho Prefeito Firmino Filho declarando que precisa cortar 60% dos cargos em comissão. Hum! HUUUM!! Agora prefeito, será que esse inchaço não foi para robustecer a sua campanha? Ora, o prefeito tinha que ter tomado essa decisão antes das eleições. Tomar essa decisão agora é macabro demais!!

  • WELLINGTON DIAS ADERE À PEC DA GOVERNABILIDADE COM RESPONSABILIDADE – Para Não cair na desgraça vivida pelo Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, que estão atrasando salários dos servidores da ativa e dos aposentados, o Governador do Piauí encaminhou para ALEPI, aResultado de imagem para welligton dias e temistocles filho mesma proposta que Temer criou, para regulamentar gastos sem extrapolar os limites da legalidade pondo fim às irresponsáveis pedaladas. A decisão do governador do Piauí é condizente com o mento atual vivido em nosso país, onde o poder público vem sofrendo quedas de receitas crescentes, que podem levar administradores a atrasar salários e compromissos com fornecedores. Gastos agora, somente dentro do mesmo limite de arrecadação e PT saudações. Dias agiu com responsabilidade que o momento está a exigir. A PEC do Piauí terá duração de 10 anos.

  • SENADORA REGINA SOUSA VAI ENGOLIR O SAPO – Depois de se posicionar Resultado de imagem para SENADORA REGINA SOUSAcontra a PEC de controle de gastos no Senado, contra o governo de Temer, a senadora Regina Sousa ver o seu governo no Piauí, leia-se Wellington Dias, seguir o mesmo modelo de Temer, propondo para a ALEPI uma PEC com
  • as mesmas diretrizes e orientações do Governo Federal (leia-se Michel Temer), claro, o Piauí a exemplo de outros estados, dão um passo à frente, naturalmente que prevenindo-se de situações hoje vividas No Rio de Janeiro, R.G. do Sul e Minas Gerais. Será que agora a senadora vai cair a ficha?

  • PONTE JK TEM VERGONHOSA DEMORA. JÁ SÃO 3 GOVERNOS QUE  NÃO A TERMINAM – Iniciada no governo de Wilson Martins, passou pelos 10 meses Resultado de imagem para obras ponte jk teresinado governo de Zé Filho e já estamos no segundo ano de governo de Wellington Dias e o diabo dessa ponte não termina. Construíram a duplicação da ponte Wall Ferraz e já inaugurada; a nova ponte Anselmo Dias, também, concluída e inaugurada, e essa tal ponte do meio na JK continua sem inauguração. Onde está a autoridade do  governador Wellington Dias? É preciso puxar as orelhas do titio Zé Dias, pois tá demais. Chega! Basta! Quanta demora insuportável!!

P  I  M  E  N  T  I  N  H  A
  •   O governo  do Piauí manda sério recado para categorias em 2017. O recado parte do secretário Franzé: não haverá reajuste para categorias em 2017.

  • A posição do estado é coerente com a situação caótica que ora atravessa o país, com as receitas caindo e interferindo no PIB, IPI, FPE, FPM, ICMS e ISS dos estados e municípios.

  • Ora, se a arrecadação continua deficitária a ponto de promover forte baixa no FPE dos estados e também no ICMS, o quadro é de prudência e responsabilidade. O governo age corretamente.

  • Ora, é melhor ficar sem reajuste e receber em dia, do que ter aumento (reajuste salarial) e não receber como acontece no RJ, RGS e MG.

  • Alias, louvemos o Piauí, pois sem parque industrial avançado e com um comércio frágil, continua pagando rigorosamente em dia. Não se sabe até quando!!

  • E a ponte do meio na JK hein! Vai virar o ano de novo, mais de quatro anos, quase cinco. Afinal de quem é a culpa? Alguém precisa dar uma satisfação à sociedade.

  • Teresina está clamando por um projeto de alto nível social para as margens do Poti, entre a ponte Wall Ferraz e a ponte da Primavera, gerando um novo point turístico na capital Teresina e no nordeste!

  • Um projeto pensado, planejado, visando dotar a capital Teresina, de uma vasta área denominada de point turístico do nordeste. Para isso é preciso competência e criatividade.

  • Carnaval para o povão. Também a capital Teresina, precisa de uma nova programação carnavalesca para o povão de Teresina. Carnaval de rua no mais alto estilo popular. Chega de desfiles de escolas de samba que nada atende aos anseios da população. Carnaval de rua sim, e já!!

  • Nosso carnaval de rua deve seguir os estilos de Salvador, São Luiz e Recife, o povão na rua fazendo a folia do jeito que a massa gosta. Não dá mais para esperar!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário