terça-feira, 20 de dezembro de 2016


NOTÍCIAS DIVERSAS: PIAUÍ - BRASIL

PEC DO TETO DOS ESTADOS NÃO TEM PROTESTOS
O ministro da Fazenda Henrique Meireles não precisou de muito esforço para convencer os governadores sobre a adoção da lei do teto de gastos. Foram apenas duas reuniões e todos vão adotar o mesmo modelo federal. No Piauí, a proposta já está na Assembleia conforme noticiado neste Diário. Chama atenção o fato de que, a PEC do Teto nos Estados não provocou reação. Pelo menos até agora, não se viu gente nas ruas incendiando carros, apedrejando lojas, repartições públicas, pichando muros, enfim, não houve nenhuma manifestação contra o limite de gastos estaduais. Ou seja, aquilo que é ruim para o Brasil, pode não ser para os entes federados desta nação. Deve ser essa a avaliação dos predadores.
SEM DISCURSO
A PEC do Teto dos Estados deixou sem discursos aqueles que vorazmente, foram as tribunas bradar contra a PEC federal. Nem mesmo as instituições representativas de classes se manifestaram.
BOCA MOLE
Entrevistado na TV Antena 10 e perguntado sobre o pseudônimo que lhe colocaram na Odebrecht de “Boca Mole”, o deputado Heráclito Fortes se disse honrado, “Boca Mole era o apelido do Dr. Tancredo Neves”, disse.
E O MOTIVO
Já sobre o motivo do apelido, Fortes se disse absolutamente tranquilo, confirmou quer recebeu os R$ 100 mil e garantiu que tudo está documentado e declarado a Justiça Eleitoral na sua prestação de contas de campanha.
VEM AÍ, “SOMOS E PODEMOS”
O Brasil ganhar mais dois partidos políticos. O SOMOS e o PODEMOS. O somos é atrelado aos movimentos sociais e o Podemos nasce do extinção do PTN.
OLAVO EMPOSSADO
O Conselheiro Olavo Rebelo foi empossado administrativamente na presidência TCE. Em Janeiro, tem aposse solene.
SENADO APROVA A REFORMA DO ISS
O Senado Federal aprovou nesta 4ª feira, projeto de Lei que altera a alíquota mínima do Imposto Sobre Serviço, o ISS. Pelo que foi aprovado, o mínimo que pode ser descontado do ISS é 2% do serviços prestados.
E MAIS
O desconto fica para o local onde foi feita a operação. A medida visa acabar com a guerra fiscal entre municípios. O texto original do senador Romero Jucá(PMDB/RR) foi alterado pela Câmara em alguns pontos. A matéria teve relatoria do senador Cidinho Santos(PR/MT).
PV INDICA SUB DA SEMEL
O Partido Verde, presidido pela vereadora Teresa Brito indicou a 1ª suplente de vereadora Poliana Rocha para o cargo de subsecretaria de Esportes e Lazer. Ela já se reuniu como futuro secretario Renato Berger para saber quais são as suas atribuições.
AINDA SOBRE O PAI
O Programa de Aposentadoria Incentivada(PAI), proposto pela Assembleia através de projeto de Lei do deputado Zé Santana(PMDB), contempla principalmente, servidores que estejam prestes a se aposentar e que desejam antecipar. Alcança também, os que estão em Abono Permanência.
CURIOSO
O novo secretariado do prefeito Firmino Filho tem três Delegados e um coronel. Mas nenhum deles em cargo de segurança, embora a prefeitura tenha uma Guarda Municipal.
QUEM SÃO ELES
O Delegado Samuel Silveira eleito vereador(PSDB), secretaria Municipal de Ação Social. Delegado James Guerra, 2º suplente de vereador do PMDB, Fundação Wall Ferraz. Delegado Luiz Carlos, Fundação Cultural e o coronel Edvaldo Marques que não se reelegeu, presidirá a ARSETE.
NOVO EMPREGO
O vereador José Ferreira pode ir para a nova secretaria de Concessões e Parcerias. A conferir.
DORMINDO COM O INIMIGO
O assassinato do Cabo PM Claudemir Sousa nos remete a uma profunda reflexão. Diz o Delegado que investiga o fato que, no dia do crime, a vítima se encontrou pela manhã com a namorada a quem pediu em casamento. A noite ele foi assassinado com anuência dela.
AMADORISMO
Crime de encomenda, com um só pistoleiro para fazer o “serviço”, a Polícia descobre tudo, imaginem uma morte com nove pessoas. Deixa de ser pistolagem para se transformar em Associação Criminosa. Coisa de amador.
AH, BOM!
Os congressistas foram rápidos no gatilho contra a cobrança da bagagem aérea. Mas não tiveram até agora, a mesma rapidez para evitar os abusos das operadoras de telefonia. Sabem por quê: Eles não pagam conta telefônica.
NOTAS & NÓTULAS
*Mudou a regra da Copa do Brasil. Agora, na 1ª fase, dando empate o time da casa está eliminado. Havendo vencedor por qualquer placar, o perdedor está eliminado.









Nenhum comentário:

Postar um comentário