segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

NOTÍCIAS DIVERSAS: PIAUÍ- BRASIL


POSSE DE FIRMINO SERÁ S 19H     DO DIA 1º
Saiu a programação de posse dos eleitos em Teresina. Será dia 1º de janeiro, a partir das 17 horas no plenário da Câmara. A cerimônia terá três atos. Primeiro serão empossados os 29 vereadores. Em seguida, a eleição da Mesa, depois a posse do prefeito que deve ocorrer entre 18h30 as 19h. O vereador Jeová Alencar(PSDB), deverá ser eleito em sessão aberta, presidente Da casa. O 1º vice será, o vereador Luiz André (PSL), 2º vice, vereador Zé Nito (PMDB), 1º secretario Venâncio Filho (PP), 2º secretario, Dudu (PT), 3º secretario Ítalo Barros (PTC), 4º secretario Gustavo de Carvalho (PEN).
MAIS VELHO PRESIDIRÁ SESSÃO
O vereador mais velho no quesito idade, presidirá a sessão de posse dos vereadores e eleição da mesa. Trata-se do vereador Ricardo Bandeira(PSL). Ele tem 68 anos, seis a mais do que o segundo mais idoso, Edson Melo(PSDB).
NOVO PRESIDENTE EMPOSSARÁ PREFEITO
Já a posse do prefeito Firmino Filho e do seu vice Luiz Santos Jr. será presidida pelo novo presidente da Câmara. Pelo que está posto, vereador Jeová Alencar. Depois da posse do prefeito todos seguirão para o palácio da Cidade, onde se dará a investidura no cargo.
MAIS PROGRAMAÇÃO
O cerimonial da prefeitura informou que a posse dos secretários se dará no dia 2, de janeiro as 10h, no Espaço Cultural Odilon Nunes no Marquês. Dia 4, missa na Catedral das Dores as 19h e no dia 5, Culto Evangélico na Igreja Batista nacional no Promorar as 19h.
FOGO AMIGO
Quando o governador Wellington Dias fala em investigar vazamento de informações sigilosas sobre o uso de aeronáuticas por ele e sua família, ele sente cheiro de fogo amigo. Certamente, alguém da cozinha deu detalhes das viagens do chefe, inclusive com a foto do filho posando com a namorada dentro do avião.
FOGO AMIGO 2
Ora, o governador precisa lembrar que, a história da humanidade está repleta de traições dentro e fora dos palácios. Ninguém escapa dessa praga. Quem traiu Jesus Cristo? Quem matou Indira Ghandi? Quem apunhalou César? Não seria o Piauí a exceção.
NAPOLEÃO SE EXPLICA
O ex-governador Hugo Napoleão(foto) está em Teresina. Nesta 2ª feira, ele vai a TV Antena 10 para uma entrevista no programa Bancada Piauí dirigido por Toni Trindade. Vai se explicar sobre a denuncia do delator Claudio Melo da Odebrecht sobre os R$ 200 mil que recebeu da empresa.
DESPERDÍCIO
O “Monumento do Cassaco”, é uma obra simples, porém, importante para a memória da cidade. Foi construída Em 1991, pelo prefeito Heráclito Fortes para lembrar os que morreram na construção da BR 316 e também, no acidente de 2 de outubro de 1958 entre Morrinhos, hoje Demerval Lobão e Teresina.
DESPERDÍCIO 2
Em 2014, a duplicação da BR 316, levou o monumento ao chão, num verdadeiro desperdício do dinheiro público, além de esquecer o seu valor cultural. Está lá jogado, como se fosse entulho. Quem vê e não sabe da história, pensa que é resto da obra atual.
O MONUMENTO
O “Monumento do Cassaco” é uma homenagem aos que morreram na construção da BR e no acidente de 2 de outubro, entre 13h e 14h envolvendo políticos. A caravana seguia para Água Branca onde faria um comício a noite. A maioria dos que morreram era de trabalhadores chamados de “cassacos”, porque viviam sujos e empoeirados, numa alusão ao cassaco gambá.
QUEM MORREU
Entre os mortos naquele dia, estão os deputados Marcos Parente candidato a senador e Demerval Lobão candidato a governador. Além deles, morreram mais nove pessoas, seis trabalhadores da obra da BR um médico, um advogado, um radialista e o motorista de nome José Raimundo. Ao todo, são 11 mortos.
TRAGÉDIA ELEGEU SUBSTITUTOS
O acidente aconteceu poucos dias antes da eleição. Marcos Parente foi substituído pelo irmão Joaquim Parente para senador, enquanto que Demerval Lobão por Chagas Rodrigues para governador. O PTB que era oposição, aproveitou a tragédia, “botou” os defuntos nos comícios e nos discursos e, pela comoção elegeu os dois.
NOTAS & NÓTULAS
*A posse dos suplentes na Câmara Municipal de Teresina se rá no dia 3, de janeiro as 10h.
*serão empossados Teresinha Medeiros(PSL), Nilson Cavalcante(PT do B), R. Silva(PP), Inacio carvalho(PP), Pedro Fernandes(PRP).
*A posse de Marcos Monteiro na vaga de Levino de Jesus ainda não está confirmada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário