segunda-feira, 5 de dezembro de 2016


* NOTICIAS  DIVERSAS: PIAUÍ- BRASIL

PP DAS ÁGUAS E A BARRAGEM DE CASTELO
Não havendo entendimento, anotem para conferir, esse processo da PPP das águas vai acabar tal e qual o da barragem e Castelo que se arrasta há 20 anos e nunca foi resolvido. No caso das águas, como envolve muito dinheiro( R$ 1,700 bilhões), fica mais difícil ainda. Quem perder vai sempre reclamar e bater as portas da justiça para fazer parte da divisão do bolo. Por enquanto, a demanda está no TCE, mas depois, quem perder vai ao Tribunal de Justiça, STJ e finalmente, ao STF. Considerando os prazos, recursos e a lentidão da Justiça para julgar, duas décadas no mínimo serão consumidas e provavelmente nada se resolverá.
SOLUÇÃO
Uma boa saída seria chamar as três vencedoras e dividir essa bolada. Afinal, não é todo dia que se tem um licitação de 1 bilhão e 700 milhões de reais num Estado pobre como o nosso.
NÃO PODE
Sobre o assunto, ouvimos o secretario de Administração Franzé Silva. Segundo ele, o edital da sub-concessão não permite as três empresas administrando, ou seja, não há possibilidade de um consórcio e nem sub-locação.
QUESITO PERDAS FOI DECISIVO
Franzé informou que o motivo da 2ª colocada ter vencido o certame é que no seus critérios técnicos o quesito perdas foi mais vantajoso do que as concorrentes. As avaliações foram feitas por técnicos da fundação Getúlio Vargas.
É, PODE SER
O governo mão está preocupado com judicialização do processo. Afinal, ele tem uma carta na manga. Trata-se, do Decreto de Emergência. Caso não haja acordo, uma emergência resolverá tudo.
ANOREG, CADÊ VOCÊ?
Nessa briga das entidades com o TJ por causa do aumento das taxas judiciárias, está faltando alguém que é parte do processo, a ANOREG – Associação do Notários e Registros Geral.
RECUPERAÇÃO
Reeleito para Câmara Municipal de Teresina, o vereador Caio Bucar(PSD), recupera-se da trombose que sofreu na perna direita. Repousa em casa fazendo planos para o próximo mandato.
DUDU, O EX-VIÚVO
O vereador Dudu do PT não é mais viúvo. Está casado novamente. Depois de 13 anos do falecimento de sua esposa, a deputada Francisca Trindade, o parlamentar contraiu novas núpcias.
LANÇAMENTO
Será nesta 6ª feira, as 19h, no Fórum de Teresina, o lançamento do livro do desembargador José James Gomes que fala da democracia pelo mundo. A obra tem a ver com a conclusão do seu doutorado.
FERIADÃO
Atenção: vem aí mais um feriadão. Dia 8 de dezembro, 5ª feira é feriado municipal em Teresina. Não funcionarão a indústria, os bancos e as repartições públicas municipais, estaduais e federais e escolas particulares.
FERIADÃO
Os comerciários fizeram um acordo com os patrões e vão trabalhar no dia 8, para garantir folga na 2ª feira de carnaval. Já os servidores do judiciário estadual também fizeram acordo para trabalhar e começar o recesso da casa no dia 15 de dezembro.
FERIADÃO 2
Como o feriado cai n uma 5ª feira, o governador e o prefeito devem dá ponto facultativo no dia seguinte, 9/12, 6ª feira. Alguém aí é contra?
BOI DE PIRANHA
A.S.F, 17, morador da cidade São Miguel do Fidalgo foi trazido para Teresina para participar do protesto contra a PEC 55 em frente a Assembleia nesta 5ª feira. Na TV Antena 10, ele não soube explicar o que veio fazer e muito menos do que se tratava.
SALVE RAINHA
O motorista Moaci Jr, que atropelou e matou membros do Movimento Salve Rainha vai a júri em liberdade. Se for condenado, recorrerá também em liberdade. Mas, se o TJ confirmar a condenação, imediatamente será preso.
RENAN PERTO DO FIM
Agora que é réu por decisão do STF, o presidente do Senado, Renan Calheiros pode perder a presidência. Mas não será agora. O processo que afasta chefe de poder na linha sucessória da presidência da República não acabou porque o ministro Dias Tofolli pediu vistas.
NOTAS & NÓTULAS
*Por via das dúvidas e, para não dizer que está fugindo, Lula avisou ao juiz Sérgio Moro por seus advogados que vai a Cuba ao velório de Fidel.
*Levantamento do MDS revela que oito mil servidores públicos federais recebiam o Bolsa Família. Estão fora da folha, vão ter que devolver tudo e responder processo criminal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário