quarta-feira, 28 de dezembro de 2016



  T  R  I  N  C  H  E  I  R  A:   PIAUÍ- BRASIL


  • APLAUSOS AO NOVO DIÁRIO DO POVO – pensei que não iria renovar a minha assinatura. Mas, os novos dirigentes do novo Nenhum texto alternativo automático disponível.Diário do Povo, pelo menos de início, estão com um Belo projeto na praça. Linha correta de conduta jornalística, quando a divulgação de fatos oficiais e as críticas, necessárias, tudo indica que vão continuar no mesmo estilo implantado e deixado pelo altivo jornalista Zózimo Tavares. Parabéns aos novos donos e dirigentes do Diário do Povo. Firmeza!! O povo precisa de veículos de informação comprometidos com a verdade,  onde a verdade pode doer a quem doer. É esse o jornalismo que o povo quer críticas sérias, construtivas e com altivez, sem baixar o rabo aos chamados poderosos que gostam de elogios fáceis e graciosos. (nota da redação).

  • JOÃO HENRIQUE  X TEMÍSTOCLES : QUEM TEM MAIS FORÇA? – Resultado de imagem para joao henrique temerEsse é o principal tema dentro do PMDB. De um lado o ex-ministro João Henrique, ligadíssimo ao Presidente Temer, pregando que o PMDB do Piauí, deve ter sim candidato a governador. João não se insinua, mas, pelas ideias, pretende testar o seu nome nas andanças pelo interior, nos encontros que Resultado de imagem para senadora Regina Souza e welligton dias diz começar logo no inicio do ano. Por outro lado, o Presidente da ALEPI  Temístocles Sampaio Filho, tem seus objetivos. Fala-se, numa possível candidatura de vice na chapa do PT de Wellington Dias. Mas, nada disso será consistente se nomes importantes da política piauiense, aparecerem na delação do fim do mundo. Quando leio fim do mundo, é que o mundo político pensa em relação ao futuro daqueles que aparecerem nessa relação que vai liquidar com a carreira política de mais de 200 políticos influentes do pais. Tem rabo preso? Pois bote de molho!

  • WELLINGTON DIAS O FILHO, O GABINETE MILITAR E O JATO PALACIANO – Há muito o governo do Piauí, não mais utiliza o avião do governo, como é chamado, pois foi para uma revisão e nunca mais voltou. O estado tem uma empresa que serve ao Resultado de imagem para governador wellington dias e chefe do gabinete militar ]Palácio nas viagens oficiais do governador, isso é inerente ao direito de mordomia dos palacianos. A bomba do abuso de poder e com muita folga do filho do governador, merece uma análise: A) – que tipo de viagem fez o filho do governador? B) – O governador tinha consciência do uso do avião? C)-  O Chefe da Casa Militar consultou o governador se o avião à disposição do Palácio poderia ser ocupado para uma viagem de recreio do filho do governador em companhia da namorada? Ora, a responsabilidade do uso da aeronave é do Gabinete Militar. Alguém exorbitou das ordens do governador. O governador autorizou o voo do filho? Quem não pode ficar sem resposta é a sociedade, pois foi um tema que expôs e muito o governo do Sr. Wellington Dias. O povo quer uma resposta que convença, do contrário, ficará uma mácula condenável. A verdade dói, mas, precisa ser mostrada. O povo não aceita, esse tipo de abuso de poder e de mordomia. A mordomia é para o governador, afinal, todo governo tem o seu avião. É melhor arrendar um avião ou aviões, dependendo da viagem, ou voltar o estado a ter sua aeronave oficial? Com a resposta os palacianos!!

  • TEM NOMES SIM DE PIAUIENSES NA DELAÇÃO DO FIM DO Resultado de imagem para DELAÇÃO DO FIM DO MUNDOMUNDO – Um político famoso do Piauí e hoje sem mandato está na delação do fim do mundo da Odebrecht. E quem mais estará nessa implacável delação? Quem estiver e não tiver resposta convincente, pode se despedir da vida pública, pois cabeças vão rolar. Uma mácula que marcará sua derrocada política para sempre.




  • QUEM VAI FICAR NA POLÍTICA? O país está vivendo momentos de mudanças terríveis no seu quadro político. Os “Cabral” “Cunha” Resultado de imagem para charge de politicos presose outros que ainda vão ser delatados pela Odebrecht, vão cair e não mais voltarão.Quem foi político e tiver histórico de vida limpa pode ser reativado, para a vida pública, pois a derrocada será tão grande que faltarão nomes para compor os quadros de Governador, senador, deputado federal e prefeito de capital.Quem roeu do queijo pode se preparar, pois vai ser jogado na ratoeira. Doa a quem doer!!




  • REGINA PEITA WELLINGTON  - A senadora Regina Souza, ainda Resultado de imagem para senadora Regina Souza e welligton dias não entendeu que estados e municípios precisam se alinhar ao novo esquema de contenção de despesas, para que a banca rota não os atinja, como vem destruindo nomes políticos do Rio, RGS e Minas. Dizer que o governador W. Dias se equivocou quanto a PEC é desconhecer a necessidade da realidade ora vivida pelo país. A senadora desconhece a finalidade das PEC anunciadas, o que caracteriza e confirma o seu despreparo para o mandato que ora exerce. É melhor uma PEC controladora de gastos e o servidor receber em dia, sem risco de atraso, do que arrotar irresponsabilidade, sem ter conhecimento e nem consciência, da real situação em que vem atravessando o país. É preciso maturidade, competência, discernimento e cultura, para analisar a situação da economia de cada estado. A PEC do Piauí é tão necessária quanto a PEC do Governo Federal. Leia-se Temer!! O governador está certo, a senadora Regina é quem está longe de ser uma senadora à altura do cargo.

  • PARA ONDE VÃO LEVAR O PORTO SECO – Já se fala na liberaçãoResultado de imagem para porto seco em margem de ferrovia pelo governo federal da implantação de um Porto Seco, em Teresina, que criminosa e irresponsavelmente, há mais de 100 anos já deveria existir. O porto seco vai controlar as importações e exportações, como se fosse num porto marítimo, através de containers, utilizando a ferrovia entre Teresina,Fortaleza e são Luiz, leia-se: Porto de Pecém/CE e Itaqui/MA. Mas a incompetência e despreparo de nossa classe política, nunca atentou para tal necessidade. Lembrete: Porto Seco deve ser implantado na margem de ferrovia, para facilitar o transbordo de containers de mercadorias, na importação e exportação, não permitindo mais de um frete para o embarque e desembarque. Tem cabeça de bagre querendo levar o Porto Seco para o Polo Industrial Sul, sinceramente: coisa de jerico!!

  • WELLINGTON FAZ DECLARAÇÃO E BATE DE FRENTE COM O Resultado de imagem para WELLINGTON  dando entrevista sobre a pecSERVIDOR – Ao dizer que não vai ser refém do servidor, o governador Wellington Dias, bem que precisa ser menos direto e abrir diálogo com os órgãos de classe que representam os servidores e com humildade discutir a real situação do estado e ao mesmo tempo, mostrar que não estamos livres de atrasar salários como Rio, RGS e Minas. O diálogo é necessário, assim como necessário é o Piauí aprovar a  PEC de controle de gastos. Só é contra, quem é neófito e desconhece a real situação econômica do país.

  • OPERAÇÃO AEDES AEGYPTI SEM APOIO DAS FAMILIAS NÃO TERÁ SUCESSO – Não adianta envolver a Polícia e ações oficiais, se o povo não se conscientizar, de que é preciso que todos se unam Resultado de imagem para familia com agua paradapara combater o risco da picada do mosquito, fazendo o chamado dever de casa. Lamentavelmente a cada dia se vê que o povo não está nem aí para o combate ao mosquito e continuam usando no quintal de casa e jardins, vasilhas que armazenam as larvas do mosquito. Eita Brasil de povo difícil!!



  • CARMEN LÚCIA QUER INFORMAÇÕES DO PROJETO DE REFORMA DA PREVIDÊNCIA – Ora, nunca em tempo algum, Resultado de imagem para charge da estatua justiça tirando a fendamatéria que tramita no Congresso tem que ser levado para apreciação do STF. A matéria (Lei) votada no Congresso, depois de sancionada, aí sim, pode ser analisada pelo STF quanto a sua legalidade ou inconstitucionalidade. Nisso o STF sabe como agir. Agora, querer ver o projeto antes, para quê, opinar e tentar corrigir? Parece que não é papel do STF. Depois de aprovado sim! O que for ilegal e inconstitucional, o STF pode sim derrubar!!


  • VIADUTO DA MIGUEL ROSA: O POVO QUER SABER – Qual o valor da obra; quanto já foi liberado para o progresso da obra; qual a previsão dos recursos e valores para o término das obras; qual a previsão do término da obra que já tem mais de 5 anos de promessas e de trabalho de formiguinha que tem é demorado a previsão de conclusão de tão importante obra. Uma obra necessária e estruturante ao tráfego dentro da capital, Teresina. Qual a origem dos recursos?


Resultado de imagem para VIADUTO DA MIGUEL ROSA teresina







Nenhum comentário:

Postar um comentário