quinta-feira, 5 de janeiro de 2017


 

Mão Santa volta à prefeitura de Parnaíba de onde saiu para ser governador duas vezes e Senador!!

A posse do ex-governador Mão Santa na Prefeitura de Parnaíba, foi um dos mais inusitados acontecimentos políticos vividos pelos piauienses. O ex-governador por duas vezes e senador da República, volta às suas origens, na sua conhecida,  e invicta, cidade de Parnaíba, uma cidade histórica e que deu ao Piauí, 3 governadores, por sinal os mais renomados: Alberto Silva, Chagas Rodrigues e Mão Santa. O quarto governador, Moraes Souza Filho, o Zé Filho, mas, apenas governador tampão, de 10 meses, que sucedeu Wilson Martins, do qual era vice. Tentou se eleger, mas, perdeu para Wellington Dias no primeiro turno.
A volta de Mão Santa à Prefeitura de Parnaíba foi a campanha mais aplaudida em todo estado. Ele já tinha tentado voltar ao governo do estado, mas, traído pelo seu partido, o PMDB, que não lhe foi fiel por algumas de suas figuras, que debandaram para o palanque de Wellington 
Dias.
Ao terminar o mandato de senador, Mão Santa comandou algumas eleições dentro da família. D. Adalgisa em Teresina, contra Silvio Mendes, do filho Junior Mão Santa na cidade de Parnaíba, mas, sem lograr êxito. O próprio Mão Santa disputou a Prefeitura de Parnaíba, perdendo para Florentino.
Agora, especialmente depois do desgaste ético e moral do PT, Mão Santa que foi o maior pregador contra o PT, inclusive criador da célebre frase: “ Três coisas só se faz na vida uma vez: “nascer, morrer e votar no PT”! Essa frase irritou e muito o Presidente Lula, que chegou a fazer uma Resultado de imagem para lula em parnaiba piauiviagem a Parnaíba, simulando a internacionalização do aeroporto de Parnaíba, mas, na realidade, foi um objetivo pessoal do Presidente Lula, que foi a Parnaíba, somente para fazer campanha contra o então senador Mão Santa, que só o chamava no  Senado, de Luiz Inácio. Lula levou uma chuva de cartões do Bolsa Família, lotando o salão principal de entrada do Banco do Brasil, na Praça da Graça, de caixas com milhares de cartões do Bolsa Família, Resultado de imagem para lula em parnaiba piauideixando a sede do BB sem espaço para se trafegar internamente. Há quem diga, que naquela época, até as galinhas receberam cartões do bolsa família em Parnaíba. Daí, a derrota de Mão Santa naquela eleição, e a fácil eleição de Florentino. Agora, a mesa virou, e deu Mão Santa de novo. Numa eleição em que ninguém acreditaria na vitória do Menestrel da Parnaíba, o líder Mão Santa, de renomado nome nacional. A eleição de Mão Santa surpreendeu a elite  política  de Parnaíba, pois, todo os ricos empresários do município, estavam apoiando a candidatura do prefeito candidato à reeleição Florentino, do Partido dos Trabalhadores.
Mão Santa virou a mesa andando rua por rua, visitando casa por casa, Resultado de imagem para mão santa em campanhapegando na mão do povo e pedindo voto. Foi uma campanha franciscana, como se diz no popular, quando um candidato sem apoio do empresariado local, figurões do município, apenas se firmando no seu passado, de lutas gloriosas em campanhas conhecidas do tostão contra o milhão e na coragem da fibra de David  contra Golias. Esse é o Mão Santa que ressurge das cinzas e volta à prefeitura de Parnaíba.    
A POSSE DE MÃO SANTA
Apoteótica, pois, seus adversários diziam em cada esquina que Mão Santa estava morto, falido, política e financeiramente, (já que foi um governador que não fez fortuna no poder como muitos outros o fizeram), daí, sendo discriminado por falsos amigos e ferrenhos adversários.
Filho de mãe franciscana (da ordem de São Francisco) da Parnaíba, Resultado de imagem para mão santa em campanhaFrancisco de Assis de Moraes Souza, o Mão Santa, foi à luta e numa campanha considerada franciscana, andando na cidade rua por rua, casa por casa, entrando nos lares dos pobres e pegando na mão do povo humilde da Parnaíba, surpreendeu a gregos e troianos, derrotando um Prefeito que tinha a Prefeitura, apoio do Governador do Estado e uma reca de deputados federais, estaduais e senadores. Mas, o povo decidiu devolver ao ex-governador Mão Santa, o governo da invicta Parnaíba.  Parnaíba sempre foi assim, acostumada a derrotar governadores, elegendo, quem a pobreza sempre escolheu para governar o seu município.

SARNEY LIGOU PARA MÃO SANTA

Resultado de imagem para presidente sarney e senador mão santa
Dia 31 de dezembro, o telefone toca, é o ex-Presidente Sarney, ligando para desejar boa sorte ao amigo senador Mão Santa, por quem disse estar torcendo por uma profícua administração. Mão Santa terá no Presidente Sarney apoio decidido para as grandes conquistas que Parnaíba vai receber do Governo Federal. Ter apoio de Sarney, já é meio caminho andado.
TEMER VAI APOIAR GOVERNO DE MÃO SANTA

Resultado de imagem para senador mão santa e temer
Amigo pessoal do Presidente Michel Temer, o ex-governador, senador e agora Prefeito de Parnaíba de novo, Mão Santa, já tem a garantia do apoio decidido do Presidente Temer. Mão Santa está fora do PMDB por coisas do destino e devido às controvérsias da política do Piauí, mas, continua desfrutando da amizade do alto escalão da República, a começar pelo Presidente Temer, que já se comprometeu de ajudar o novo Prefeito da Parnaíba. Agora, é buscar o que os parnaibanos têm direito, progresso, desenvolvimento e geração de campo de trabalho para o bem estar da população.
MÃO SANTA VEM AÍ, CHEGOU, CHEIO DE VONTADE DE FAZER – Mais maduro, depois de governar o estado por duas vezes, senador da Resultado de imagem para senador mão santa e temerRepública, onde se destacou como orador combativo contra o Governo de Lula (olha aí o resultado de tudo que ele dizia na tribuna do Senado), Mão Santa, reacende as esperanças do povo da Parnaíba de ver a cidade da entrada do Delta do Parnaíba, a se desenvolver como os parnaibanos sempre sonharam.

VEM AÍ A UNIVERSIDADE DO DELTA
Quis Deus, que Mão Santa se elegesse Prefeito da Parnaíba, para, a Resultado de imagem para UNIVERSIDADE DO DELTAimplantação da Universidade do Delta, projeto de sua autoria, onde na época ao ser aprovado por unanimidade no Senado, quando Mão Santa era Senador, alguns deputados do Piauí, leia-se: Atila Lyra, Antônio José Medeiros e José Francisco Paes Landim, a seguraram nas gavetas da Câmara Federal, esperando a queda de Mão Santa. E, quando decidiram destravar a votação da Universidade do Delta, nunca imaginaram que Mão Santa, seria o prefeito da Parnaíba, para implantar o seu mais importante e audacioso projeto de transformar a invicta Parnaíba, na Coimbra do Brasil, a capital da cultura e do turismo do estado do Piauí e do nordeste.
Esse é o novo Mão Santa, que volta ao cenário da política, mais forte do que nunca, para fazer um governo modelo para os parnaibanos trazendo-lhes a Universidade do Delta,  projeto de sua autoria e o apogeu do desenvolvimento turístico, a partir da conquista do Delta do Parnaíba.
  • AGORA CURTAM A POSSE DE MÃO SANTA

Resultado de imagem para POSSE DE MÃO SANTA
Mão Santa chegando na câmara para tomar  posse
Resultado de imagem para POSSE DE MÃO SANTA
Mão Santa fazendo juramento de posse
Mão Santa no meio do povo tomando posse no quintal da prefeitura
Missa da posse de Mão Santa







Nenhum comentário:

Postar um comentário