terça-feira, 24 de janeiro de 2017


   T  R  I  N  C  H  E  I  R  A
 
  • REFORMA DA PREVIDÊNCIA: DIREITOS GARANTIDOS Acompanho o desespero de muita gente correndo para fazer ou Resultado de imagem para charge de previdenciaantecipar a sua aposentadoria, aproveitando a legislação atual, fugindo da reforma prometida pelo governo para muito breve. Não precisa desespero. Os direitos de quem já está completando o seu ciclo de tempo para a aposentadoria, serão garantidos pela nova legislação a ser aprovada pelo Congresso. A reforma se faz necessária, mas, sem molestar a quem já tem as garantias de sua aposentadoria. Podem confiar!!

  • DONALD TRUMP ESTÁ CERTO? – O novo presidente americano é uma incógnita. Dele se espera tudo. Entretanto, não se pode deixar Resultado de imagem para donald trumpde reconhecer que defender uma América para os americanos, ele decide o que o povo gostaria que fosse. Ora, o mundo violento de hoje, não pode acolher gregos e troianos de países diversos, quando no meio deles, vêm os terroristas perigosos, desalmados e implacáveis. Quando ele diz que quer uma América para os americanos, claro que vai encurtar a corda e selecionar com mão de ferro quem está ilegal dentro do país e quem quer entrar à força. Fazer esse controle, no mundo de hoje se faz necessário. Aqui, o Brasil precisa fechar a porta, pois, os chineses estão em todos os lugares, assumindo o mercado especialmente de confecções dos brasileiros. Isso precisa ter limites. Trump por Trump, entendo ser uma incógnita, mas é preciso dar-lhe um crédito de confiança. Afinal, na America, quem vigia os presidentes sobre suas decisões e com rigor, é o Congresso. Lá o Congresso é realmente a casa do povo. Diferente do Brasil, onde o Congresso é manobrado pelo Presidente que está no poder. Vergonha, mas, é a pura verdade!!

  • O PIAUÍ DEVERIA SUGERIR O DES.PAES LANDIM PARA O LUGAR DE TEORI – O Desembargador Paes Landim, para os Resultado de imagem para desembargador paes landimíntimos Chico Nem, é a maior autoridade em cultura jurídica, a exemplo do erudito e divino mestre Celso Barros Coelho, este, infelizmente fora da idade, mas, uma grande luz do mundo jurídico do Piauí. Depois dele, eis que surge o Desembargador Paes Landim, reconhecidamente, o mais erudito dos magistrados do Piauí de hoje. O seu nome bem que poderia ser lembrado para o lugar de Teori, onde dividiria com Celso de Melo, o mais elevado nível de conhecimento jurídico, em grau de doutorado. Ele é o cara!! Como a compulsória mudou para 75 anos, porque não o nome mais erudito do Piauí?

  • ACORDE WILSON MARTINS!!! – O governador Wilson Martins, precisa estar atento. As correntes políticas sem grandes projetos para o Piauí, mas sempre com projetos pessoais, já estão articulando uma chapa vitoriosa para as eleições de 2018. Wellington Dias, com Temístocles Filho  de vice, Ciro Nogueira e Julio César para senador. Esse lugar de Julio César pode ser discutido também, com o governador Wilson Martins, formando a dupla de senadores com Ciro Nogueira. Se não correr e segurar esse espaço, Wilson poderá ter dificuldades para emplacar uma candidatura majoritária, tendo que tirar o sobrinho da Câmara e disputar a vaga dele. Mas, já foi aliado de Wellington e se tiver jeito, pode dar um canto de carroceria em Julio César. Corre Wilson corre, se não o bicho te pega!!

  • FIRMINO QUER REVITALIZAR O CENTRO MAS ESTÁ DESIGNANDO GENTE DEMAIS – Em conversa com o Secretário Charles Silveira, tomamos conhecimento de que o prefeito Firmino Filho quer um projeto para revitalizar o centro comercial de Teresina. Mas, já disseminou nomes demais. Constance Jacob, leia-se, esposa, do mega arquiteto Adriano Melo, o vereador Aloísio Sampaio e o também vereador pastor Levino. Afinal, quem é mesmo a cabeça desse projeto? Levamos ao professor Charles Silveira, um projeto que poderá ter a assinatura do PMDB, leia-se Temístocles Filho. Tem que sentar e conversar!!    
  • A REVOLTA DAS PENITENCIÁRIAS – É preciso humanizar. Não pode continuar como estar. Não se mistura preso comum, de pequenos delitos, com criminosos de alta periculosidade. É preciso separar o joio do trigo. Quem pratica crimes leves, como deixar de pagar a pensão alimentícia do filho por estar desempregado, com quem estoura caixas eletrônicos de bancos. No meio deles, o pai de família que não pode pagar a pensão, perde a vida e daí, isso não é um absurdo? O pai desempregado preso, não vai conseguir emprego e nunca vai sair da cadeia. Uma pena pararela diferente, desde que ele possa procurar trabalho para cumprir com sua obrigação para com o filho que tem direito a pensão.

  • É PRECISO SELECIONAR AS PENITENCIÁRIAS – Nas penitenciárias federais, separar as duas correntes perigosas, Resultado de imagem para comando vermelho e pccComando Vermelho e PCC, a mesma penitenciária, mas com muro separando. Os prisioneiros de pequenos delitos devem ser levados para penitenciárias leves e pagar com penas de trabalho social. Misturar o inocente, por crimes torpes, com bandidos perigosos, vão servir de bucha, para os criminosos de alta periculosidade. Convenhamos, uma maldade!!!

  • WELLINGTON E FIRMINO QUEREM R$ 1.5 BILHÃO DE EMPRÉSTIMOS PARA SUPERAR CRISE – Até aí tudo bem! Resultado de imagem para wellington e firminoAcontece que no Piauí, Câmara Municipal e Assembléia Legislativa, estão aprovando pedidos de empréstimos, sem a definição dos projetos, custos e planilhas de desembolso. Hoje, os executivos pedem empréstimos e citam apenas: dinheiro para educação, rodovias, mobilidade urbana etc.etc., ora, como fiscalizar isso? Aprovar pedidos de emprés- timos sem os projetos anexados, com respectivos valores de custos e planilhas de desembolso de cada obra, é arriscar e muito que o dinheiro seja espatifado. A Câmara Municipal de Teresina e a ALEPI, precisam da mão de ferro do MPE e do TCU quando da aprovação desses pedidos de empréstimos. É melhor fechar a porta, para o dinheiro não ser aplicado levianamente. Isso já tem acontecido e muito!!!

  • WELLINGTON E FIRMINO PRECISAM DE OBRAS QUE GEREM  EMPREGO E RENDA – Wellington Dias e Firmino Filho, governam fazendo obras que não geram emprego e muito menos renda. É preciso que façam planejamento de resultados. Obras que gerem emprego para o povo e renda para o estado e município.
 NADA NA SUDENE e CODEVASF- Não existem projetos na SUDENE e muito menos na CODEVASF. Ora, esses dois órgãos de desenvolvimento do nordeste, a começar pelo Rio São Francisco, precisam ser provocados através de projetos para a liberação de verbas para grandes projetos de geração de emprego e renda. Na SUDENE – O Piauí tem um grande projeto de iniciativa privada do Grupo Tomazine, que vai produzir proteínas de frango com abate de 500 mil aves dia. Mas, só esse! Na CODEVASF, nada existe que represente planejamento de visão empreendedora, como os sonhados canais de irrigação. É preciso ousar e planejar com responsabilidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário