domingo, 12 de março de 2017

Edital do concurso para Policial Militar é lançado nesta sexta-feira (10/03), confira vagas

              Autoridades se reúnem para assinatura do Edital concurso
O Comandante Geral Coronel Carlos Augusto participou de solenidade de lançamento do edital do concurso para o Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar do Piauí. As inscrições deverão começar na próxima segunda-feira (13), por meio do site da NUCEPE (Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos) da Universidade Estadual do Piauí.
Estão sendo ofertadas 400 vagas, das quais 10% serão destinadas às candidatas do sexo feminino. Os novos policiais serão distribuídos por 10 cidades do interior do Piauí, como Parnaíba, Floriano, Picos, São Raimundo Nonato e Corrente.
Segundo o Coronel Carlos Augusto, esse é o início de um processo de seleção que visa fortalecer a Segurança Pública do Piauí, que resulta de um esforço feito pelo Comando da PMPI e Governo do Estado para reforço do efetivo. Para o Secretário de Segurança Capitão Fábio Abreu, o objetivo deste edital é contemplar as unidades do interior do Estado, onde há mais necessidade de aumento de efetivo, e ressaltou o trabalho digno de elogios realizado pelos profissionais dessas regiões. 
Também estiveram presentes o Secretário de Administração Franzé, que assinou o edital do concurso juntamente com o Coronel Carlos Augusto, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar Coronel Drummont, o Diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa Coronel Sérgio e o Vereador do Angelim Cabo Neto, dentre outras autoridades, oficiais e praças. Segue ao lado anexo I do Edital com o cronograma do concurso.
Critérios de Admissão no Concurso CFSD
Para ingressar na Polícia Militar do Piauí por meio do Curso de Formação de Soldados, segundo edital recém-lançado do concurso, é preciso ter ensino médio completo, ter idade entre 18 e 30 anos durante o período de inscrição e ter classificação e aptidão em todas as etapas do Concurso (1ª Prova escrita objetiva, 2ª exames de saúde, 3ª teste de aptidão física, 4ª teste psicológico e 5ª investigação social), dentre outros critérios especificados em edital.
Texto: Aluna CFC Larissa
Fotos: Sargento F. Carvalho
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário