sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Justiça condena ex-vereador Seu Bené pela morte de peruana


Para a família, a condenação representa um alívio. "Esperamos que agora o réu vá para a cadeia", disse a filha da vítima
O ex-vereador Benedito Soares Pereira (90) foi condenado a 14 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima). O homem é acusado de ser o mandante da morte da peruana Patricia Maria Falconi de Venini. O crime aconteceu em 2007, na avenida Washington Soares, em Fortaleza.
Para Andrea Venini, filha de Patrícia, a condenação do ex-vereador representa alívio. “Esperamos que agora o réu vá para a cadeia e responda pelo assassinato da minha mãe. Sabemos que ela não está conosco, mas onde está, ficou mais tranquila com a condenação”, disse.
Filha e viúvo estiveram no Sede de Justiça, no Cidade 190. (Foto: Reprodução/TV Cidade)
Um dia antes do julgamento, a filha e Rodrigo Venini Tapia, viúvo de Patrícia, participaram do Sede de Justiça, na TV Cidade, veja AQUI. Os familiares vieram ao Brasil apenas para acompanhar o julgamento, que tinha sido adiado anteriormente. “A gente fez doação dos órgãos dela. Foi muito difícil, sabe? Mas muito importante", disse Rodrigo, ao lembrar da esposa.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, Benedito Soares, teve uma desavença com o marido da vítima, pelo fato de este ter entrado com uma ação na Justiça trabalhista, cobrando seus direitos por ter trabalhado por mais de dois anos na empresa do réu.
No dia anterior ao crime, Roberto Carlos, que era comerciante de produtos artesanais, recebeu ligação de um suposto cliente, marcando um encontro na avenida Washington Soares. Ao chegar no local, junto com a esposa, um homem não identificado se aproximou do veículo e efetuou dois disparos, que acabaram atingindo Patricia Falconi.
O réu negou a autoria do crime, alegando que não tinha motivos para determinar a morte da vítima e que todos os problemas que tinha com Roberto foram resolvidas perante a Justiça de Camocim.
CNews
Nesta foto, seu Bené aparece de mãos dadas com a ex-primeira dama de Camocim e candidata derrotada nas últimas eleições, Euvaldete Ferro, esposa de Chico Vaulino, lançando a candidatura de sua filha, também derrotada Betânia Araújo.
Na foto acima, seu Bené aparece ao lado do pré-candidato a deputado estadual Romeu Arruda, de Granja e um funcionário da Igel.
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário