segunda-feira, 23 de outubro de 2017

‘O eleitor do Bolsonaro é meu’, diz Ciro Gomes

Ex-governador acredita representar anseios dos simpatizantes do deputado por 'seriedade' e 'autoridade' e diz considerá-lo 'mais honesto’ que tucanos
Para o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT), os "bolsominions", simpatizantes do deputado federal Jair Messias Bolsonaro (PSC/RJ), podem migrar para a sua pré-candidatura à Presidência da República: "Ele não percebeu, mas eles estão procurando seriedade, autoridade. Sou que eu sou isso, de verdade". A fala de Ciro foi feita durante uma entrevista para o programa Canal Livre, da TV Bandeirantes, na noite de domingo (22/10). O pré-candidato do PDT atacou nomes fortes do PSDB, como o senador e presidente licenciado do partido, Aécio Neves (MG), e o prefeito de São Paulo, João Doria.  
Ciro Gomes disse que apesar de não concordar "com absolutamente nada do que o Jair Messias Bolsonaro fala, diz ou representa", considera o deputado federal é "mais íntegro do qualquer tucano nesse momento". Ao falar sobre Aécio Neves, as críticas dele resvalaram até no senador Tasso Jereissati (CE), que também estaria no grupo dos menos íntegros que o parlamentar. "Inclusive o Tasso, meu velho, estimado e respeitado amigo. Porque não é possível o PSDB, o Tasso Jereissati fazer um encaminhamento para a impunidade do Aécio voltar ao Senado Federal. O Aécio Neves pode ser um representante de Minas Gerais, um senador da República Brasileira, mas não é digno", afirmou. Em um conselho aos rivais, o ex-governador avaliou que o nome tucano mais forte para a Presidência é o do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. 
Sobre o assunto, aproveita para alfinetar João Doria, de quem é desafeto: "todo mundo sabe que se o PSDB quiser ter alguma chance, nas declinantes chances pelo contínuo cometimento de erros, o homem mais viável é o Alckmin, que é governador de São Paulo, que tem experiência, tem vivência". Ele emenda dizendo que foi Alckmin "quem inventou este farsante, prefeito de São Paulo. 'Prefake' de são Paulo. Prefeito falso. É farsante, pura e simplesmente", em referência à João Doria.
Foto: Blog Camocim Imparcial
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário