domingo, 16 de setembro de 2018

Entenda o motivo da vacinação antes do início da vida sexual


Imagem relacionada
O adolescente só fica protegido depois de duas doses com intervalo de seis meses
Desde que a vacina contra o HPV faz parte do calendário vacinal, pais e responsáveis pelo público alvo - meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos - têm questionado se ela não seria um estímulo para a atividade sexual entre que crianças e adolescentes. A coordenadora do Programa Nacional de Imunizações, Carla Domingues esclareceu esta questão.
“Muitos pais ficam com medo dizendo que a vacina de HPV vai estimular a atividade sexual. Gente, nós estamos falando de uma vacina que vai proteger a saúde sexual do seu filho. E quando ele começar essa vida sexual - seja com 18, com 20 anos - ele estará protegido. E quando podemos fazer a vacina contra o HPV, é o momento que temos para conversar com ossos filhos, da escola poder discutir essas questões. Inclusive tem estudos que mostram que quando você tem essa conversa e a própria vacinação, você inclusive posterga essa atividade sexual porque o adolescente aprende, ele entende a importância da prevenção e esse adolescente se cuida”, disse. 
A vacina está disponível em Unidades de Saúde do país. Mas atenção: o adolescente só fica completamente protegido depois de duas doses da vacina com intervalo de seis meses entre elas. Para saber mais acesse o site.



Nenhum comentário:

Postar um comentário